1 evento ao vivo

Seleção espanhola de futsal chega à Tailândia para disputa do Mundial

28 out 2012
01h46
atualizado às 07h46

A seleção espanhola de futsal, atual vice-campeã do mundo, chegou neste domingo à Tailândia com o objetivo de "ganhar" o Campeonato Mundial, que vai ser realizado de 1º a 18 de novembro no país asiático.

Aos 35 anos, Falcão se tornou heptacampeão da Liga Futsal. O Orlândia, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, empatou nesta segunda-feira por 4 a 4 com o Joinville e ficou com o troféu
Aos 35 anos, Falcão se tornou heptacampeão da Liga Futsal. O Orlândia, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, empatou nesta segunda-feira por 4 a 4 com o Joinville e ficou com o troféu
Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS / Divulgação

O técnico Venancio López disse após chegar a Bangcoc que, apesar de a Espanha partir como uma das grandes favoritas no torneio, é preciso fazer as coisas "passo a passo" durante o Mundial.

"Pelo nível das seleções, o número de países, as eliminatórias diretas onde um erro pode te deixar de fora, este vai ser o Mundial mais difícil já disputado", declarou o técnico do combinado espanhol.

O pivô hispano-brasileiro do Barcelona "Fernandão" foi dúvida até a última hora por causa de uma ruptura fibrilar sofrida durante a concentração da seleção.

"Fernandão estará disponível para o terceiro jogo da fase de grupos. Sua recuperação vai bem, inclusive poderia jogar a primeira partida, mas tentaremos correr o menor risco possível", disse o preparador da seleção espanhola.

A Espanha buscará na Tailândia seu terceiro título mundial após perder há quatro anos a final do Mundial para o Brasil, o anfitrião do torneio de 2008.

A bicampeã do mundo (Guatemala 2000 e Taiwan 2004), que está no Grupo B, iniciará sua campanha contra a seleção do Irã no dia 2 de novembro no estádio de Huamark.

Os outros dois integrantes do grupo são a estreante Panamá e Marrocos.

EFE   
publicidade