0

Em jogo de golaços, Brasil goleia República Tcheca no Grand Prix de Futsal

3 fev 2018
12h53
atualizado às 14h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, a Seleção Brasileira de Futsal confirmou o favoritismo e venceu a Seleção da República Tcheca por 9 a 4 na Arena Multiuso, em Brusque, sede da competição. Depois de um primeiro tempo bastante complicado, os comandados de Marquinhos Xavier souberam levar vantagem sobre os adversários e deslancharam na segunda etapa, marcando quatro gols e sofrendo apenas um.

O Brasil encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, principalmente defensivas. Em um dos momentos de pressão, os tchecos conseguiram abrir o placar com Drozd. Poucos minutos depois, o Brasil já conseguiu virar a partida, com gols de Ferrão e Dieguinho.

O tento de empate da República Tcheca deu início a um verdadeiro show de gols bonitos. Seidler foi o responsável, com um belo desvio de letra. Na sequência, Dieguinho aproveitou o rebote da falta para um chute firme, que atravessou o bloquei defensivo tcheco. O empate veio novamente, dessa vez em uma falha de Guitta, que errou um passe e deixou Seidler, novamente, livre para concluir. O tento que deu a vantagem parcial foi marcado já nos momentos finais, por Ferrão, que recebeu passe na diagonal, limpou o goleiro e concluiu.

O segundo tempo foi mais bem mais conduzido pela Seleção, que melhorou a postura defensiva e se mostrou superior na parte física. Aos poucos, os gols foram saindo, muitos em falhas da equipe adversária, para vencer o jogo com tranquilidade na reta final.

Falcão fez 5 a 3 depois de uma bela jogada coletiva. Rodrigo tocou para Dieguinho, que deixou de letra para o camisa 12 tocar na saída do goleiro. Pouco depois, Seidler marcou mais um gol e diminuiu a vantagem que, a partir daí, só ficou maior. Em bela cobrança de falta, Falcão fez seu segundo gol, o sexto do Brasil. Marcel tocou por cavadinha para fazer mais um, Rodrigo aproveitou o goleiro adiantado e também deixou o seu. A goleada foi finalizada por Léo Santana.

O confronto deste sábado foi uma prévia da final, já que Brasil e República Tcheca voltam a se enfrentar neste domingo, às 10h (de Brasília) para decidir o campeão do torneio sediado em Brusque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade