8 eventos ao vivo

Assoeva vence Sorocaba e sai na frente nas quartas da LNF

26 out 2017
22h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Após adiamento de quase duas semanas devido ao mau tempo, o Assoeva recebeu o Sorocaba nesta quinta-feira, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e conseguiu abrir vantagem no jogo de ida do confronto das quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Com atuação consistente, em duelo realizado no ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, a equipe gaúcha venceu pelo placar de 2 a 0 e joga por um empate na partida de volta.

O primeiro gol dos mandantes saiu aos oito minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque, Valdin cruzou bola rasteira da direita e encontrou Sacon no lado oposto. O camisa 20 chutou por cima, viu a bola desviar, mas ela mesmo assim acabou no fundo da rede, abrindo o placar para o Assoeva.

Já o gol que definiu a vitória saiu no último lance da partida. O Sorocaba exerceu grande pressão no segundo tempo e tentou o empate até o último segundo. A equipe paulista teve escanteio para cobrar em sua chance final, porém, viu o Assoeva roubar a bola. Com o gol vazio, já que o goleiro havia ido ao ataque, Sacon completou para a rede e definiu o triunfo antes do cronômetro ser zerado.

Com o resultado, a equipe gaúcha joga apenas pelo empate no jogo de volta das semifinais, confirmando também a classificação em caso de vitória.

Já o Sorocaba precisará vencer para forçar a prorrogação no confronto. A partir do tempo extra, porém, os paulistas terão a vantagem do empate, já que tiveram melhor campanha na primeira fase da LNF.

O jogo de volta está marcado para a próxima segunda-feira, às 19h(de Brasília), na Arena de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade