PUBLICIDADE

Zico reconhece que a Itália foi melhor em 82

Durante uma live com Casagrande, o Galinho lembrou que os italianos também tinham um grande time

11 abr 2020 16h04
ver comentários
Publicidade

 

A Seleção Brasileira de 82 encantou o mundo do futebol, mas não levou o título. A derrota para a Itália por 3 x 2 até hoje não foi bem digerida pelos brasileiros, mas Zico, um dos principais nomes daquele time, disse que a vitória dos italianos foi justa.

Zico lembrou que a Itália também tinha um grande time em 82 (Foto: Tadeu Rocha)
Zico lembrou que a Itália também tinha um grande time em 82 (Foto: Tadeu Rocha)
Foto: LANCE!

“A Itália foi melhor do que a gente. Eles apostaram nos nossos erros e naquele dia nós erramos muito”, afirmou Zico durante uma entrevista com Casagrande nas redes sociais.

Zico enumerou jogadores como Scirea, Antognoni, Tardelli, Graziani, Paolo Rossi e o goleiro Dino Zoff para mostrar que a Itália também tinha um grande time. E lembrou que o decantado meio de campo da Seleção com ele, Sócrates, Falcão e Cerezo só jogou junto de fato na Copa do Mundo.

“O Falcão estava na Itália e praticamente não participou da preparação. A gente estava acostumado a jogar com Paulo Isidoro na direita. Sabe quanto tempo nós jogamos com essa formação antes da Copa? Vinte minutos. Se tivéssemos jogado mais tempo juntos seria ainda melhor”, disse Zico.

Durante a conversa com Casagrande, Zico também falou sobre Sócrates, que morreu em 2011. “Ele faz muita falta. Se tem alguém que merecia ser campeão em 82 era o Sócrates. O cara parou de beber e de fumar e se preparou muito para aquela Copa.”

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade