PUBLICIDADE

Zagueiro-artilheiro, Marlon comemora mais um título na base do Flu

5 ago 2013 - 17h28
Compartilhar

Não é todo dia que um zagueiro termina uma competição como artilheiro, mas no Torneio de Oberndorf Sub-19 foi exatamente isso que aconteceu. O Fluminense conquistou o torneio de forma invicta e teve em Marlon, que é volante de origem, o grande destaque. Ele marcou três gols nas últimas três partidas do Flu (todas por 1 a 0, contra Borussia Monchengladbach, Cruz Azul e Freiburg) e foi o principal jogador do time.

- Fiquei muito feliz por ter ajudado o Fluminense a conquistar mais um torneio internacional. E ainda pude terminar o campeonato como artilheiro. Mesmo sendo três gols de pênalti, consegui fazer os gols das nossas três últimas vitórias no campeonato e isso foi ótimo para mim e também para os meus companheiros - comentou.

Apesar de ter atuado como zagueiro, Marlon é volante de origem de já treinou algumas vezes com a equipe profissional. O ex-técnico Abel Braga o observou em vários treinamentos. Como Vanderlei Luxemburgo chegou durante a viagem do time júnior para Alemanha, ele ainda não o conheceu, mas o jovem já se prontificou a atuar nas duas posições e vê essa polivalência como positiva.

- Joguei todas as partidas desta excursão como zagueiro, apesar de ser volante. Mas isso não me incomoda nem um pouco. Já treinei várias vezes assim, até mesmo nos profissionais, e vejo isso como positivo, já que o técnico sabe que pode contar comigo nas duas posições. Estou à disposição como volante e zagueiro - disse o garoto.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade