XV faz dever de casa, vence Juventus e joga pelo empate na Mooca

4 abr 2019
21h24
  • separator
  • 0
  • comentários

No duelo que promete mais equilíbrio quartas de final do Campeonato Paulista Série A2, o XV de Piracicaba fez o dever de casa e está a um empate das semifinais. Jogando em casa, no Estádio Barão de Serra Negra, o Nhô Quim venceu por 1 a 0 com gol do atacante Raphael Macena, que fez sua estreia pelo time nesta quinta-feira.

Com a vitória, o XV enfrenta o Juventus neste domingo, na Rua Javari, precisando de um empate para avançar na competição e seguir na disputa pelo acesso ao Paulistão. Já o Moleque Travesso precisa vencer por dois gols para avançar sem precisar de disputa por pênaltis.

Jogando em casa, o XV começou melhor na partida e precisou de 19 minutos para abrir o placar na bola aérea. Após cruzamento de Feijão pela direita, Raphael Macena subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo do gol defendido por Paulo Vitor.

Depois do gol sofrido, o Juventus melhorou em campo, mas demonstrava pouca eficiência e não conseguia levar perigo constante ao gol adversário. A melhor chance da equipe grená veio aos 38 minutos, quando Potiguar cruzou na área e encontrou o zagueiro Diego Sacoman, que cabeceou para boa defesa do goleiro Luiz Fernando.

No segundo tempo, o Juventus buscou o empate a todo custo e dominou as ações. Na primeira boa jogada da equipe, aos três minutos, Romarinho cruzou pela esquerda e a bola passou pela pequena área sem que ninguém finalizasse para o gol. Pouco depois, aos 14, Potiguar cobrou falta de muito longe e Luiz Fernando espalmou para escanteio.

A pressão diminuiu na parte final da partida, quando o XV conseguiu diminuir o ritmo do jogo. Mesmo retrancada, a equipe de Piracicaba ainda levava perigo em contra-ataques. Na melhor das chances do Nhô Quim, aos 37 minutos, Cássio Gabriel finalizou para o gol e acertou o árbitro, que, sem querer, atuou como zagueiro juventino.

Jogos das quartas de final do Campeonato Paulista Série A2

Jogos de ida

Quarta-feira

Santo André 0 x 1 Rio Claro

Taubaté 0 x 5 Água Santa

Quinta-feira

XV de Piracicaba 1 x 0 Juventus

21h30 Inter de Limeira x Portuguesa Santista

Jogos de volta

Sábado

15h00 Água Santa x Taubaté

20h30 Rio Claro x Santo André

Domingo

10h00 Juventus x XV de Piracicaba

19h00 Portuguesa Santista x Inter de Limeira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade