PUBLICIDADE

Willian vê Palmeiras em momento melhor e projeta triunfo no Morumbi

25 mai 2017 - 18h52
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tentativa de findar um incômodo jejum, o Palmeiras enfrenta o São Paulo às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Cotado para ser titular, Willian vê seu time em momento favorável e crê no triunfo como visitante.

O Palmeiras não ganha do São Paulo no Morumbi desde o dia 20 de março de 2002, data do triunfo por 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo com o histórico chapéu de Alex sobre Rogério Ceni. Desde então, foram 14 vitórias do time da casa e nove empates no estádio.

"Fiquei sabendo disso há pouco tempo e creio que temos tudo para fazer um grande jogo", disse Willian. "Vivemos um outro momento, com a chegada de jogadores diferentes. É meu primeiro clássico no Morumbi. Precisamos impor nosso ritmo e buscar a vitória", declarou o atacante após o treino desta quinta-feira.

Enquanto o Palmeiras se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores e tem vantagem sobre o Internacional nas oitavas da Copa do Brasil, o São Paulo vem de eliminações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, situação lembrada por Willian.

"O Palmeiras vive um momento melhor, classificado na Libertadores. Já o São Paulo ficou fora de três torneios. Mas é um time grande, com muita força e sempre candidato a títulos. Eles venceram o último jogo e estão confiantes. Precisamos entrar concentrados para evitar surpresas", comentou o palmeirense.

Com nove gols em 26 partidas, Willian é o artilheiro do clube alviverde na temporada, à frente do cobiçado colombiano Miguel Borja, autor de seis gols em 16 partidas. Diante do São Paulo, ambos podem atuar juntos, já que o brasileiro é capaz de jogar pelos lados do campo.

Levando em conta o estado físico de cada atleta, a tendência é que Cuca escale a maioria dos titulares para tentar proporcionar a primeira vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no Morumbi desde 2002. Na tarde desta quinta-feira, ele conversou longamente com o zagueiro Juninho e com o meia Raphael Veiga, que podem ganhar chances.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade