PUBLICIDADE

Willian comemora própria atuação e elogia dedicação do time

Meia fez sua melhor partida nessa Copa do Mundo

2 jul 2018 - 13h40
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Para vencer o México e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira precisaria repetir, no mínimo, o nível de atuação visto contra a Sérvia, na última rodada da fase de grupos. Nesta segunda-feira, em Samara, o time de Tite não só repetiu o desempenho, como atuou de forma até melhor para superar os rivais por 2 a 0. E com um reforço que reconhecidamente não fez uma boa primeira fase: Willian.

Titular nos três primeiros jogos, o camisa 19 foi um dos jogadores de ataque que destoou negativamente quando comparado com seus companheiros, inclusive Philippe Coutinho, que durante as Eliminatórias foi seu concorrente direto por posição. Nesta segunda-feira, entretanto, o Willian fez uma grande partida, consagrada com a jogada do primeiro gol, na qual assistiu Neymar. Depois da partida, o meia elogiou a postura do time.

Willian disputa bola com Edson Alvarez, defensor da seleção mexicana
Willian disputa bola com Edson Alvarez, defensor da seleção mexicana
Foto: David Gray / Reuters

"Conseguimos vencer, que é o que no fim acaba importando. Lutamos os 90, 95 minutos, jogamos muito bem com e sem a bola. Copa do Mundo é isso, brigar até o final. O time está parabéns pela vitória, pela dedicação e pela partida. Muito bom", disse Willian, que comemorou sua atuação individual e aproveitou para explicar sobre o apelido dado por Tite a ele: "Foguetinho".

"Fico feliz porque é um apelido carinhoso, que o Tite me deu porque sabe o que eu posso desempenhar dentro de campo e o quanto posso ajudar dentro de campo", ressaltou. "Lógico que estou feliz com a minha atuação, mas fico muito mais contente pelo desempenho de toda a equipe. O mais importante é o time vencer", finalizou Willian.

Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo:

Com a atuação de alto nível que desempenhou nas oitavas de final, é praticamente certa a participação do meia-atacante na próxima sexta-feira, quando a Seleção Brasileira decide uma vaga entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo. Na Arena Kazan, Tite e seus comandados enfrentarão o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão.

Veja também

Veja como é feita a taça da Copa do Mundo, a mais cobiçada do planeta:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade