PUBLICIDADE

Welbeck passa por cirurgia, perderá Eurocopa e desfalcará Arsenal por 9 meses

11 mai 2016 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Danny Welbeck, do Arsenal, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e ficará longe dos gramados pelos próximos nove meses, o que impossibilitará sua participação na Eurocopa com a seleção da Inglaterra, informou o clube inglês em comunicado divulgado nesta quarta-feira.

"Os especialistas determinaram que era necessário passar pela sala de cirurgia após os exames revelarem um dano significativo na cartilagem", justificou a nota no site oficial do Arsenal.

Desse modo, Welbeck, de 25 anos, perderá a Eurocopa, entre os dias 10 junho e 10 julho, e a primeira metade da temporada 2015/2016.

O atacante retornou aos campos em março, após outra lesão, e se machucou de novo no domingo passado no Etihad Stadium, no empate em 2 a 2 com o Manchester City.

"Trabalharemos muito duro com Danny durante seu período de recuperação e desejamos que ele esteja o mais rápido possível em campo", disse o comunicado.

A Inglaterra está no grupo B da Eurocopa, ao lado das seleções de Rússia, País de Gales e Eslováquia. A equipe comandada por Roy Hodgson estreia na competição no dia 11 de junho, contra os russos, em Marselha. Quatro dias depois, enfrenta os galeses em Lens e fecha a participação na fase de grupos em 20 de junho contra os eslovacos em Saint-Étienne.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade