0

Volta Redonda tenta retomar liderança na Série C do Brasileirão

23 jun 2017
20h06
atualizado em 24/6/2017 às 08h24
  • separator
  • comentários

Depois de tropeçar no Ypiranga, em casa, o Volta Redonda vai tentar recuperar a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da série C, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), diante do Mogi Mirim, no estádio Vail Chaves, no interior paulista. O time da Cidade do Aço soma 11 pontos ganhos, mas foi superado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, que tem melhor saldo de gols. O Mogi venceu na última rodada e saiu da lanterna. Soma quatro pontos e é o penúltimo colocado.

O técnico Felipe Surian admite que a equipe não foi bem na última rodada e que o empate com o Ypiranga de Erexim foi um resultado justo. Ele pediu respeito ao Mogi Mirim porque é fundamental que o Voltaço conquiste um bom resultado para continuar na zona de classificação. O Mogi conseguiu a primeira vitória diante do Tupi e está bastante motivado para seguir vencendo na competição.

Quem está precisando, desesperadamente, de uma vitória é o Macaé que enfrenta o Joinville, às 16h, no Moacyrzão. O time da Região dos Lagos caiu para a última posição, com quatro pontos ganhos e precisa iniciar a reação para tentar fugir da zona do rebaixamento para a série D. O Joinville é o sétimo colocado, com sete pontos ganhos. Na última rodada, o Macaé foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0. O técnico Antonio Carlos Roy espera que sua equipe saiba aproveitar o fato de jogar em casa para conquistar uma vitória. O goleiro Milton Raphael que defendeu o clube no ano passado, acertou novo contrato e já está à disposição do treinador para a partida diante dos catarinenses.

Em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o São Bento, de Sorocaba, às 16h00 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. O duelo paulista promete ser muito equilibrado. A equipe da casa é a quarta colocada com nove pontos ganhos, mesma pontuação do São Bento que está em quinto lugar.

O Botafogo, de Ribeirão Preto, líder do Grupo com 11 pontos, vai encarar o Tupi, às 20h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. A equipe mineira é a sexta colocada com oito pontos ganhos.

No domingo, a rodada do Grupo B será finalizada com a partida entre Ypiranga e Tombense, às 15h, em Erexim. O time gaúcho vem de empate em Volta Redonda e pode ser apontado como favorito diante dos visitantes. O Ypiranga é o terceiro colocado com nove pontos ganhos, enquanto o Tombense ocupa a oitava posição com seis pontos ganhos.

Botafogo-PB recebe o Confiança - Motivado pela vitória dramática obtida sobre o Remo na última rodada, o Botafogo, da Paraíba, pretende conseguir outra vitória para seguir brigando pela liderança do Grupo A. O Belo, terceiro colocado com 11 pontos,vai enfrentar o Confiança, de Sergipe, neste sábado, às 16h00 (de Brasília), no Batistão, em Aracaju. O time da casa vem de um bom empate com o CSA, em Maceió e pretende complicar os planos da equipe de João Pessoa. A equipe sergipana ocupa a quinta colocação com oito pontos ganhos.

O Remo vai tentar a reabilitação diante do Moto Club, às 18h00 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém. O time paraense é o quarto colocado com oito pontos, enquanto o time do Maranhão ocupa a sétima posição com cinco pontos ganhos.

No domingo, mais dois jogos serão realizados. O Sampaio Corrêa recebe o Salgueiro às 16h00 (de Brasília), no Castelão, em São Luis. A equipe do Maranhão faz campanha irregular e ocupa a sexta colocação com oito pontos ganhos. Já o Carcará, de Pernambuco, é o oitavo colocado com apenas cinco pontos.

Cuiabá e ASA se enfrentam, às 17h00 (de Brasília), na Arena Pantanal. Os dois times estão em situação muito difícil na competição. O time do Mato Grosso é o único da competição que continua sem vitória e ocupa a última colocação com cinco pontos ganhos, mesma situação da equipe de Arapiraca,que está na penúltima posição.

A rodada será encerrada na noite desta segunda feira. O líder Fortaleza vai defender a liderança diante do CSA, às 20 h, no Rei Pelé, em Maceío. O Tricolor do Pici soma 13 pontos e não deve encontrar facilidade para manter sua posição. O time alagoano também faz boa campanha e ocupa a terceira colocação com 11 pontos ganhos.

Confira todos os jogos desta rodada da Série C:

Sábado

Grupo A

16:00 Confiança x Botafogo-PB

18:00 Remo x Moto Club

Grupo B

15:30 Mogi Mirim x Volta Redonda

16:00 Bragantino x São Bento

16:00 Macaé x Joinville

20:00 Tupi x Botafogo SP

Domingo

Grupo A

16:00 Sampaio Corrêa x Salgueiro

17:00 Cuiabá x ASA

Grupo B

15:00 Ypiranga - Tombense

Segunda-feira


Grupo A

20:00 CSA x Fortaleza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade