PUBLICIDADE

Milan

'Voando' no Italiano, Milan vence o Empoli e cola na rival Internazionale

22 fev 2019 - 18h33
Compartilhar
Exibir comentários

O Milan segue imparável no Campeonato Italiano. Sem perder na competição desde dezembro do ano passado, o time comandado por Gennaro Gattuso recebeu o Empoli nesta sexta-feira no estádio San Siro, pela 25ª rodada da competição, e não decepcionou seus torcedores. Com gols de Piatek, Kessié e Castillejo, os rossoneros golearam o adversário por 3 a 0 e somaram mais três pontos, colando ainda mais na Internazionale de Milão, terceira colocada e que entra em campo neste sábado contra o Cagliari.

Como os quatro primeiros do Campeonato Italiano se classificam para a próxima edição da Liga dos Campeões, o Milan, por enquanto, vai atingindo seu principal objetivo, mas, é claro, que Lucas Paquetá e companhia almejam mais. Justamente por isso, a equipe tentará manter o excelente momento no torneio no dia 2 de março, quando volta a entrar em campo pela competição de pontos corridos enfrentando o Sassuolo, novamente em casa.

O jogo - O Milan deu seu cartão de visitas logo aos nove minutos, quando Ricardo Rodríguez fez ótimo cruzamento pela esquerda, e Lucas Paquetá cabeceou certeiro, sem chances para o goleiro Dragowski. A arbitragem, no entanto, estava ligada e marcou impedimento do meia-atacante brasileiro corretamente.

Já aos 21 minutos foi a vez de Castillejo levar perigo à meta do Empoli. O espanhol recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu colocado, buscando o ângulo direito. Porém, no meio do caminho, Dragowski apareceu para fazer a defesa com uma das mãos e salvar a sua equipe daquilo que seria um golaço.

Antes de as equipes irem para o intervalo, o Milan ainda teve mais uma oportunidade de, enfim, abrir o placar no San Siro, mas o Empoli realmente estava com sorte. Aos 44 minutos, Kessie recebeu de Castillejo e bateu forte, estufando as redes pelo lado de fora.

Já no segundo tempo o Empoli teve uma grande chance de sair na frente logo aos dois minutos, quando Caputo ajeitou para Krunic dentro da área, mas o volante, ao bater de primeira, isolou. No minuo seguinte, o Milan foi mais feliz que o rival e desta vez não desperdiçou. Kessie acionou Çalhanoglu pela direita, que, por sua vez, fez o cruzamento rasteiro encontrando Piatek, que só completou de primeira para o fundo das redes e colocou os donos da casa em vantagem.

Após abrir o marcador, o Milan não se acomodou e aos cinco minutos chegou ao segundo gol com Kessié. Castillejo fez ótima jogada individual, girou para cima da marcação e deu passe em profundidade para o volante rossonero, que deu um leve toque por cima do goleiro Dragowski para ampliar no San Siro.

Não satisfeito, o Milan ainda tratou de "matar a partida" aos 21 minutos com Castillejo, um dos destaques desta sexta-feira. Conti recebeu na direita, levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante espanhol, que só completou de primeira para vencer o goleiro Dragowski e fechar os trabalhos no Norte da Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade