0

Vila Nova recebe o Luverdense para se manter no G4 da Série B

15 set 2017
20h04
atualizado em 16/9/2017 às 08h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Vivendo um momento importante para definirem seus objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Luverdense medem forças neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Serra Dourada, em jogo válido pela 24ª rodada da competição. O Tigre busca se manter dentro do G4, enquanto o LEC quer seguir fora da zona de rebaixamento após enfrentar momentos difíceis no torneio.

O Vila Nova está atualmente na zona de acesso para a primeira divisão, ocupando a quarta posição da Série B, com 39 pontos, mas se vê ameaçado por Ceará, Paraná e outras equipes que vem logo atrás, podendo até terminar a rodada fora do G4. Por isso, a vitória dentro de casa é fundamental para a manutenção do lugar entre os times que jogarão a elite em 2018.

Para a partida, as únicas duas mudanças na equipe do Vila Nova devem acontecer nas laterais, já que os dois titulares estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na direita, Anderson Luís entra no lugar de Maguinho, enquanto na esquerda Mateus Muller ocupará a posição de Gastón Filgueira. Em compensação, o meia Alan Mineiro, que chegou a ser dúvida por conta de dores na panturrilha, treinou normalmente e deve ser mantido no time.

Apesar dos desfalques, o atacante Moisés destacou o desempenho coletivo do Vila Nova como chave do sucesso na Série B. Por isso, ele acredita que a equipe tenha boas condições de vitória. "O coletivo do Vila Nova tem feito a diferença, não tem como apontar um jogador específico e sim, o grupo todo. Isso é interessante, quando o Alípio define um jogo, o Alan Mineiro outro, Mateus Anderson, eu próprio, enfim, isso agrega muito pro Vila, quando o coletivo é muito forte, você consegue ganhar uma competição", analisou o atacante.

Pelo lado do Luverdense, o objetivo é manter o bom desempenho recente para se afastar cada vez mais da briga contra o rebaixamento. O LEC, que já chegou a integrar o Z4, se encontra atualmente fora da zona da degola, e quer manter a boa fase para terminar a Série B de forma tranquila.

O técnico Júnior Rocha analisou a dificuldade do confronto contra o Vila Nova, mas diz confiar que a equipe pode voltar com pontos somados do duelo no Serra Dourada. "Estes jogos fora de casa são muito difíceis, mas a equipe evoluiu bastante. Esperamos que a gente consiga manter este nível, mesmo atuando longe de nossos domínios. Foi o que vimos diante do Criciúma, onde fomos superiores na partida, mas eles foram mais eficientes. Temos que saber por que perdemos, empatamos ou ganhamos e ajustarmos os detalhes. Sabemos que podemos evoluir, e pontuar em Goiânia é fundamental", analisou.

A boa notícia para o Luverdense é que a equipe não tem nenhum atleta suspenso para a partida. No entanto, o técnico Júnior Rocha ainda seguirá sem contar com o atacante Eduardo e o volante Ricardo.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X LUVERDENSE

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 16 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos SP)

VILA NOVA - Luis Carlos; Anderson Luís, Wesley Matos, Alemão e Mateus Muller; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Alípio; Moisés

Técnico: Hemerson Maria

LUVERDENSE - Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Guly e Marcos Aurélio; Rafael Ratão, Rafael Silva e Sérgio Motta(Douglas Baggio)

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade