PUBLICIDADE

Vexame do Fla no Maracanã: soberba ou falta de concentração?

Time teve atuação apagada demais na derrota para o Vasco por 3 a 1

16 abr 2021
0comentários
Publicidade

Em outros tempos, qualquer resultado num clássico entre Flamengo e Vasco soaria como algo natural. No entanto, a derrota do Rubro-Negro por 3 a 1 para o rival, na noite dessa quinta (15), no Maracanã, pelo Carioca, suscita aspectos e análises diferentes. A mais importante diz respeito ao desdém com que os comandados de Rogério Ceni atuaram.

Deboche: Morato repete dancinha de Edmundo em vitória do Vasco sobre o Flamengo
Deboche: Morato repete dancinha de Edmundo em vitória do Vasco sobre o Flamengo
Foto: Reprodução/Fla TV / Estadão Conteúdo

Três dias depois de vencer a Supercopa, em decisão com o Palmeiras, os jogadores do Flamengo subestimaram o Vasco e entraram em campo convictos, pelo menos essa foi a impressão, de que poderiam superar o adversário na hora que quisessem.

A displicência da equipe no primeiro tempo era gritante. Erros de passe em profusão, desleixo, falta de vontade, jogadas precipitadas; tudo isso se repetia a cada instante. O Vasco não tinha nada que ver com essa postura do Flamengo, encarou com seriedade o compromisso e venceu com méritos, encerrando um jejum de 17 partidas em que não se dava bem nesse confronto.

No segundo tempo, o Fla decidiu jogar e criou oportunidades. Teve chances de alterar o placar. Mas ainda assim o Vasco não afrouxou a corda um minuto sequer. O time de Marcelo Cabo, na Série B do Brasileiro, deixou uma lição para o atual campeão da Série A: não se ganha um jogo de futebol de véspera, mesmo que a superioridade de um dos envolvidos seja inquestionável.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade