PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Venezuela e Peru estreiam pelo grupo do Brasil na Copa América

14 jun 2019 - 20h12
(atualizado em 15/6/2019 às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

No segundo jogo da Copa América de 2019, Venezuela e Peru estreiam na competição neste sábado, às 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre. A partida na Arena do Grêmio é válida pelo Grupo A, que também tem o anfitrião Brasil e a Bolívia.

Vista como um dos azarões do grupo ao lado da Bolívia, a Venezuela conseguiu resultados expressivos em 2019. Somente este ano, a seleção venezuelana venceu a Argentina por 3 a 1 e superou os Estados Unidos por 3 a 0 fora de casa, em Cincinnati.

Depois de participação na Copa do Mundo, na qual foi eliminado na primeira fase, o Peru coleciona resultados mistos em 2019. A seleção peruana venceu amistosos contra Paraguai e Costa Rica por 1 a 0, mas perdeu para El Salvador por 2 a 0 e para a Colômbia por 3 a 0.

A principal força da Venezuela é o ataque. A seleção venezuelana tem seus principais jogadores no setor ofensivo: Salomón Rondón, do Newcastle (ING), Jhon Murillo, do Tondela (POR) e Josef Martínez, do Atlanta United (EUA).

Do outro lado, o Peru também aposta no setor ofensivo e tem nomes bastante conhecidos no Brasil. O lateral Trauco, do Flamengo, o meia Cueva, do Santos, e o atacante Paolo Guerrero, do Internacional, são os representantes do país sede na seleção peruana e podem ser titulares. Além disso, a equipe conta com o veterano atacante Jefferson Farfán.

Na última Copa América, em 2016, tanto Peru quanto Venezuela conseguiram chegar à fase final. O Peru foi líder do Grupo B, eliminando justamente o Brasil ao vencer a Seleção por 1 a 0 na última rodada. Já a Venezuela foi vice-líder do Grupo C, com direito a vitória sobre o favorito Uruguai, eliminado na chave. Ambas as seleções foram eliminadas na fase seguinte.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA x PERU

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 15 de junho de 2019, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Jhon A. León (COL)

VAR: Leodán Gonzalez (COL)

VENEZUELA: Fariñez; Rosales, Chancellor, Villanueva e Luis Mago; Herrera, Moreno e Rincón; Murillo, Martínez e Rondón

Técnico: Rafael Dudamel

PERU: Gallese; Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Tapia e Yotún; Carrillo, Cueva e Gonzáles; Guerrero

Técnico: Ricardo Gareca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade