PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Vasco tenta quebrar jejum fora de casa em visita ao Coritiba

1 jul 2017 - 21h07
(atualizado em 2/7/2017 às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Um time que ainda não conseguiu vencer como visitante e outro que não perdeu como mandante. Essa é a história do encontro entre Coritiba e Vasco, que se enfrentam neste domingo, às 19h(de Brasília), no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos somam 15 pontos e lutam pelo G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Levando vantagem nos critérios de desempate, o Vasco, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Rio de Janeiro, ainda não conseguiu ganhar como visitante. A tarefa, porém, é ingrata, já que o Coxa, que pretende se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro em Minas Gerais, ainda não foi superado em seus domínios. Tudo bem que dessa vez não poderá atuar no Estádio Couto Pereira, que está em processo de troca de gramado.

"Sabemos que para a nossa equipe não é o ideal jogar fora do Couto Pereira, mas também não é o fim do mundo. Temos que saber que vamos jogar em casa e precisamos nos impor diante de nossos torcedores", disse o técnico Pachequinho, do Coritiba.

O goleiro Wilson minimizou a troca, por um bem maior, e convocou a torcida a lotar a casa paranista. "A manutenção do gramado tem que ser a prioridade. Vendo pelo meu lado, pelo lado dos jogadores, foi importante. Vamos ter um gramado bem cuidado para quando a gente retornar ao Couto. Vamos jogar em outro estádio. Mas vamos estar com torcedor do nosso lado. Esperamos que compareçam lá também, como vêm comparecendo no Couto", concluiu.

Do outro lado, os vascaínos reconhecem incômodo por não ganharem como visitantes. "Na verdade sabemos que é muito importante conquistarmos pontos fora de casa e estamos trabalhando para isso. A próxima oportunidade é esse jogo contra o Coritiba e a ideia é que o Vasco consiga começar a mudar essa realidade", disse o lateral Yago Pikachu.

Para o técnico Milton Mendes, comandante do Vasco, o importante contra o Coritiba é o Cruzmaltino manter o ritmo de jogo ao longo dos 90 minutos.

"Não podemos ter muitas variações como apresentamos em alguns jogos fora de casa, quando permitimos que o mandante assumisse o controle. Temos plenas condições de ganharmos, apesar da boa qualidade do elenco do Coritiba. Mas para isso a nossa estratégia tem que funcionar durante todo o confronto e não apenas em parte dele. Estamos prontos para ganhar longe do Rio de Janeiro e quero que isso aconteça agora", avisou Milton.

O treinador vascaíno, porém, não poderá contar com o seu artilheiro. Luis Fabiano vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO. Assim, o jovem Thalles ganha uma nova oportunidade.

Para a partida, o técnico Pachequinho ganhou um reforço importante. Kléber Gladiador conseguiu efeito suspensivo de seus 15 jogos de punição junto ao STJD e estará à disposição. Já o volante Alan Santos foi vetado por conta de uma lesão muscular. O meia Anderson, em fase de transição, participou dos trabalhos durante a semana e pode ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA-PR X VASCO-RJ

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data: 2 de julho de 2017 (Domingo)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG

Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

CORITIBA: Wilson, Léo, Márcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real (Anderson); Henrique Almeida, Kleber e Rildo

Técnico: Pachequinho

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Vidal, Yago Pikachu e Nenê; Thalles

Técnico: Milton Mendes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade