PUBLICIDADE

Vasco pede "fatos e provas" sobre briga em São Januário

10 jul 2017 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

A briga generalizada nas arquibancadas de São Januário ainda rende nos bastidores do Vasco. Após pedir desculpa pelo ocorrido, o presidente Eurico Miranda emitiu uma nota oficial no site do clube onde pede uma investigação sobre a situação.

Segundo a nota, Eurico Miranda não descarta que a briga tenha sido uma ação premeditada, possivelmente por grupos de oposição. O Vasco terá eleições neste ano e os confrontos entre situação e sócios contrários vem rendendo problemas em jogos com mando do clube.

Desde a briga, PM e diretoria vêm se criticando pelas causas do ocorrido. A Polícia não descarta que as bombas utilizadas pelos torcedores já estariam no interior do estádio, enquanto os dirigentes colocam em xeque a revista feita nas pessoas na estrada de São Januário.

O confronto entre PM e torcedores culminou com a morte do vascaíno Davi Rocha Lopes, de 27 anos, com um tiro no tórax, já fora do estádio. Depois do ocorrido, o Vasco deve ser punido pelo STJD e o Ministério Público quer a interdição do São Januário.

Confira abaixo a nota oficial do clube:

"O Club de Regatas Vasco da Gama reitera a sua posição de condenar os episódios ocorridos em São Januário após a partida de ontem. No entanto, ao longo deste domingo diversas autoridades se pronunciaram sobre o caso, algumas com ilações e hipóteses.

Neste momento, todas as autoridades devem se concentrar nos fatos e provas assim como cabe à mídia analisar os fatos com honestidade jornalística.

A pergunta básica a ser feita é a seguinte: a quem interessava a confusão?

- Ao Vasco que traçou como meta esportiva ganhar a maioria de seus jogos em São Januário ?

- Aos funcionários contratados que recebem pelo serviço prestado na partida e que sem os jogos lá deixarão de ter o pagamento?

- À diretoria do Vasco que investiu na recuperação de São Januário nos últimos dois anos e que sempre defendeu as partidas em nosso estádio, onde até final de Libertadores aconteceu?

O Vasco nunca se eximiu de responsabilidades e reafirma que cumpre todas as determinações necessárias para realizar uma partida de futebol, mas avalia que os acontecimentos de ontem superam uma possível insatisfação com o resultado e também briga entre torcidas. A determinação daqueles que realizaram os ataques comprometeria qualquer estádio.

Eurico Miranda

Presidente"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade