PUBLICIDADE

Vasco e Botafogo decidem disputar “torneio de consolação”

Taça Rio vai reunir os dois clubes, além de Madureira e Nova Iguaçu

27 abr 2021 10h59
ver comentários
Publicidade

Outrora uma competição importante e de peso, que dava ao vencedor uma vaga na final do Carioca, a Taça Rio foi esvaziada nos últimos anos até se tornar um “torneio de consolação”. Desta vez, contará com Vasco e Botafogo, respectivamente 5º e 7º da fase inicial, em companhia de Nova Iguaçu (6º) e Madureira (8º). Curioso é que agora os dois grandes resolveram participar da disputa.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco, quer aproveitar a Taça Rio para a preparação do time visando à Copa do Brasil e à Série B do Brasileiro
Marcelo Cabo, técnico do Vasco, quer aproveitar a Taça Rio para a preparação do time visando à Copa do Brasil e à Série B do Brasileiro
Foto: Divulgação/Vasco / Estadão Conteúdo

O ganhador da Taça Rio será o quinto colocado do Carioca, nada além disso. Em outras situações, Vasco e Botafogo se recusaram a jogar torneios similares, mesmo depois de desclassificados da fase principal do campeonato.

Em 2017, o Botafogo não quis fazer parte de um torneio que reunia os terceiros e quartos colocados dos grupos B e C do Carioca. Alegou que o time tinha que dar prioridade a Libertadores

No ano seguinte foi a vez de o Vasco repetir o coirmão e dizer “não” à disputa paralela com outros três clubes que não tinham mais chances de vencer o Carioca. O argumento de sua diretoria era de que a equipe também precisava de tempo visando à preparação para a Libertadores.

Agora, com ambos fora da Série A do Brasileiro, eliminados precocemente do Carioca e sem Libertadores e Copa Sul-Americana pela frente, não restou outro caminho que não o de aceitar a realidade.

No sábado (1), o Madureira receberá o Vasco em Conselheiro Galvão. No domingo (2), o Botafogo será o anfitrião do jogo com o Nova Iguaçu, no Engenhão. Na semana seguinte haverá o segundo confronto entre eles para a definição dos dois finalistas da Taça Rio.

 

Papo de Arena
Publicidade
Publicidade