0

Vardy aproveita falha e garante vitória do Leicester contra o Everton

1 jan 2019
12h30
atualizado às 12h30
  • separator
  • comentários

A bola começou a rolar pelo Campeonato Inglês em 2019. Na primeira partida da competição no ano novo, nesta terça-feira, o Everton recebeu o Leicester City no Goodison Park e acabou sendo derrotado em seus domínios por 1 a 0. O único tento do confronto foi anotado pelo artilheiro Jamie Vardy.

Com o resultado, o Leicester ultrapassou o Wolverhampton na tabela de classificação e assumiu a sétima colocação, com 31 pontos conquistados e campanha de nove vitórias, quatro empates e oito derrotas. Os Toffees, por outro lado, continuam no meio da tabela, com 27 pontos.

Na próxima rodada, 22ª da Premier League, os comandados do português Marco Silva recebem o Bournemouth, novamente em casa, às 13h00 (horário de Brasília) do dia 12 de janeiro. No mesmo dia e horário, o Leicester City encara o Southampton.

O jogo - Talvez por conta da celebração de Réveillon, o primeiro tempo da partida entre Everton e Leicester não foi dos melhores. Com pouca ação ofensiva, o time da casa tinha superioridade na posse de bola, mas não conseguia finalizar com contundência.

Por outro lado, os visitantes sequer atacaram a meta de Jordan Pickford na etapa inicial, limitando seu plano de jogo a evitar grandes ações de ataque dos adversários.

No segundo tempo, o Leicester começou a sair um pouco mais para seu campo ofensivo. Aos 12 minutos, a estratégia da equipe de Claude Puel deu resultado: o zagueiro Michael Keane foi sair jogando com a bola, para consertar erro de Walcott, e acabou entregando de graça para Ricardo Pereira. O português deu assistência na medida para Vardy, que fez a arrancada e bateu cruzado, sem chances para Pickford.

No restante dos últimos 45 minutos de jogo, os visitantes continuaram em cima. Após o juiz não assinalar toque de mão na bola de Keane dentro da área, o zagueiro do Leicester, Harry Maguire, perdeu chance clara de gol aos 37 minutos depois de cobrança de falta. Pouco depois, ao apito final do árbitro do embate, o Everton acabou por sair mesmo derrotado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade