0

Varane minimiza indicação para Bola de Ouro e torce por franceses

6 nov 2018
16h22
atualizado às 16h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A temporada 2017/2018 de Raphael Varane foi brilhante, e não atoa o zagueiro do Real Madrid acabou sendo um dos 30 indicados ao tradicional prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football ao melhor jogador do ano. O jogador de 25 anos de idade, porém, não vê a possível conquista como algo tão excepcional assim. Concorrendo com vários companheiros de seleção, o francês garantiu que não haverá conflitos entre os compatriotas.

"Não haverá problemas entre nós, não seria coerente nós lutarmos pelo prêmio. Se um francês ganhar o prêmio, estará tudo bem e ficarei feliz do mesmo jeito. Se ganhasse a Bola de Ouro, era algo que não iria me transformar como pessoa. Considero que tenho as qualidades de um líder. E já me sinto lisonjeado com o que as pessoas falam de mim, pois reconhecem o meu trabalho, o meu valor como jogador e como homem", afirmou, em entrevista à própria France Football.

Com a França, Varane foi campeão mundial na Rússia, ao bater a Croácia na grande decisão. Outros cinco jogadores da Les Bleus estão na lista de indicados, além de Benzema, outro francês do Real Madrid, mas que não foi convocado para a Copa. São eles: os atacantes Mbappé e Griezmann, os meias Kanté e Pogba, e o goleiro Lloris.

Com o Real Madrid, o zagueiro foi um dos pilares do tricampeonato da Liga dos Campeões. Do clube merengue, os concorrentes ao prêmio são: Isco, Marcelo, Bale e o já citado Benzema, além de Modric, eleito melhor da temporada pela Fifa e um dos favoritos à Bola de Ouro. O goleiro Courtois também faz parte da lista, mas chegou ao Santiago Bernabéu apenas nesta temporada, assim como Cristiano Ronaldo, que, por sua vez, deixou o clube rumo à Juventus.

"Tem sido um ano de ouro. O que se passa em campo é autêntico. Me coloco no lugar de quem vota e não acho que seja uma decisão fácil, pois existem muitos jogadores que fizeram uma grande temporada", admitiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade