1 evento ao vivo

Valencia vence o Sevilla e encosta no rival na classificação do Espanhol

31 mar 2019
13h39
atualizado às 13h39
  • separator
  • 0
  • comentários

O Valencia entrou em campo neste domingo, no Ramón Sánchez Pizjuán, precisando vencer os donos da casa para igualar a pontuação e seguir próximo de uma vaga em uma competição europeia na próxima temporada. E depois de 90 minutos, a missão foi alcançada com a vitória por 1 a 0 sobre o Sevilla. O gol foi marcado por Parejo, de pênalti, no fim do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Valencia chegou aos mesmos 43 pontos do Sevilla. Porém, segue na sétima colocação pelas três vitórias a menos que o rival.

Agora, ambos os times terão pouco tempo para treinar, já que voltam a campo para a rodada de meio de semana do Campeonato Espanhol. O Sevilla, novamente dentro de seus domínios, terá pela frente o Alavés, uma das sensações da competição. Já o Valencia terá o motivado Real Madrid, depois da chegada de Zinédine Zidane, dentro de casa.

O JOGO

Jogando dentro de seus domínios, o Sevilla iniciou a partida tomando a iniciativa e tentando surpreender com chutes de longa distância. Foi assim que, logo no primeiro minuto, Ibrahim Amadou quase surpreendeu o goleiro Neto, responsá por uma boa defesa para manter a igualdade no placar. O Valencia tentou responder com Gamiero, mas teve marcado impedimento.

Aos poucos, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com o Valencia tentando mais ter a posse da bola para criar jogadas ofensivas e o Sevilla mais cauteloso. Aos 14 minutos, os visitantes criaram boa chance com Daniel Parejo em cobrança de falta, mas a bola saiu rente à trave pela linha de fundo.

O equilíbrio aumentou ainda mais entre os 20 e os 30 primeiros minutos, com o duelo se desenhando truncado no meio-campo e com pouca efetividade no campo de ataque de ambos os lados. Munir El Haddadi, aos 30 minutos, foi quem teve a melhor chance, ficando mano a mano com Neto. Mas o goleiro brasileiro levou a melhor e fez novamente uma ótima intervenção.

Quando o empate parecia se confirmar para a ida aos vestiários, Ever Banega derrubou Ruben Gonzalez dentro da área e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Parejo acertou o canto esquerdo sem chances para o goleiro e abriu o marcados para o Valencia.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário dos primeiros 45 minutos: equipes espelhadas, dispostas a ter o domínio do meio-campo, mas criando pouco. A primeira chance de gol foi aos 12 minutos, quando Kevin Gameiro recebeu lindo passe em profundidade e chutou, mas Javier Díaz Sánchez fez a defesa de forma providencial e antes da bola explodir na trave.

Depois do primeiro susto, o Sevilla voltou não apenas a equilibrar o jogo, mas também ser superior nas ações ofensivas. Poucas delas, porém, resultaram em lances perigosos, muito por conta da falta de precisão e da boa defesa do Valencia, principalmente nas bolas aéreas. No fim, o jogo ficou com o mesmo placar: 1 a 0 para os visitantes.

Bétis fica no empate com o Rayo Vallecano 

O Bétis chegou neste domingo ao seu terceiro jogo sem vitória no Campeonato Espanhol, o segundo seguido com empate. Dessa vez, o rival foi o Rayo Vallecano, pela 29ª rodada, e o resultado final foi de 1 a 0. O Rayo abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com Raul De Tomás. No fim, aos 36, o português William Carvalho encontrou Tello, que deixou tudo igual.

Com o resultado deste domingo, o Bétis manteve o nono lugar com 40 pontos, enquanto o Rayo Vallecano ocupa a penúltima posição com 24 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h Girona 1 x 2 Athletic Bilbao

Sábado

9h Getafe 0 x 2 Leganés

12h15 Barcelona 2 x 0 Espanyol

14h30 Celta 3 x 2 Villarreal

16h45 Alavés 0 x 4 Atlético de Madrid

Domingo

7h Levante 2 x 2 Eibar

9h Rayo Vallecano 1 x 1 Betis

11h15 Sevilla 0 x 1 Valencia

13h30 Valladolid x Real Sociedad

15h45 Real Madrid x Huesca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade