PUBLICIDADE

Vagner Mancini no Corinthians: trocou o certo pelo duvidoso?

Técnico abandona Atlético-GO para tentar salvar ano do clube paulista

12 out 2020 - 07h13
Compartilhar
Exibir comentários

Ao aceitar dirigir o Corinthians, hoje na zona de rebaixamento do Brasileiro, e deixar pelo meio do caminho o Atlético-GO, em 12º na competição, Vagner Mancini não considerou o que se passou recentemente com colegas seus, como Rogério Ceni. Pode ter sucesso no novo desafio. Mas não há como descartar a possibilidade de levar um tombo que manche seu currículo.

São os próprios técnicos de futebol que reclamam com frequência sobre a inconstância e pressa dos clubes. Lamentam a falta de tempo para pôr em prática seu modelo de trabalho. Dizem, todos, que precisam se unir para combater isso, etc.

Vagner Mancini deixou o Atlético-GO repentinamente para assumir o Corinthians
Vagner Mancini deixou o Atlético-GO repentinamente para assumir o Corinthians
Foto: Divulgação/Atlético-GO / Estadão Conteúdo

Mas, em geral, não resistem à tentação de assumir o comando de equipes de ponta, mesmo que para isso deixem à míngua o clube no qual vinham ganhando visibilidade pelos resultados obtidos. Pior é quando a mudança envolve times que disputam a mesma divisão nacional.

Em agosto do ano passado, Rogério Ceni viveu isso na pele. Já quase no meio do Brasileiro, viu-se muito atraído por oferta do Cruzeiro, que capengava na competição, e largou o Fortaleza ao “deus-dará” – o time nordestino vinha bem, ocupava posição intermediária na tabela.

Ceni, porém, não conseguiu recuperar o Cruzeiro e em um mês e meio acabou demitido. Sorte dele que o Fortaleza o recebeu de volta de braços abertos.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade