0

United bate o Leicester e chega a oito jogos de invencibilidade no Inglês

3 fev 2019
13h59
atualizado às 14h23
  • separator
  • comentários

Neste domingo, o Manchester United visitou o Leicester em encontro válido pela rodada de número 25 do Campeonato Inglês. No King Power Stadium, o jogo foi euilibrado, mas terminou com vitória por 1 a 0 dos visitantes, que seguem embalados após a saída do técnico José Mourinho. O único gol do dia foi marcado por Marcus Rashford.

O resultado faz com que os Diabos Vermelhos cheguem a oito jogos de invencibilidade na Premier League, somando sete vitórias e apenas um empate. São 48 pontos ganhos para eles, que ocupam a quinta posição da tabela de classificação. Os Foxes, por outro lado, somam apenas 32 pontos, ocupando a 11ª colocação.

A rodada seguinte será realizada apenas no próximo final de semana, quando os comandados de Solskjaer encaram o Fulham, mais uma vez fora de casa, no Craven Cottage. O Leicester, por sua vez, visita o Tottenham, na inauguração do Tottenham Hotspur Stadium, em Londres.

A primeira boa chance do jogo foi do Manchester United e aconteceu logo aos três minutos, quando Shaw cruzou pela esquerda e Rashford cabeceou para fora, assustando o goleiro Schmeichel.

Porém, quando a fase é boa, a bola não tarda a entrar. Rashford pode até ter perdido a primeira chance, mas, na segunda, não perdoou. Em saída de bola errada do Leicester, Pogba dominou na intermediária e, por elevação, deixou o camisa 10 na cara do gol. Chute cruzado, no canto esquerdo, sem chances para o arqueiro.

Com a desvantagem no placar, o Leicester foi obrigado a tomar a iniciativa do jogo, mas encontrou bastante dificuldade para levar perigo à meta defendida por De Gea.

Os Diabos Vermelhos também não fizeram por merecer um resultado mais elástico no primeiro tempo, mas tiveram atuação segura e foi o suficiente para irem aos vestiários vencendo.

Logo no início da etapa final, duas chegadas do time da casa sugeriram que os 45 minutos finais viessem a ser mais emocionantes. A primeira foi com Maddison, chutando de dentro da área e ficando a centímetros do empate. A segunda foi com Barnes, que chegou ao fundo e tentou um cruzamento rasteiro, que passou por com muito perigo pela pequena área, mas acabou saindo pela linha de fundo.

A resposta veio aos 15 minutos, em boa jogada de Shaw pela esquerda, rolando para a batida de primeiro de Rashford, que mandou para fora.

Pouco depois, Maddison teve a chance do empate em cobrança de falta frontal, mas acertou a barreira. No rebote, a bola subiu e Vardy tentou emendar uma bicicleta, defendida em dois tempos por De Gea.

Em outra cobrança de falta, desta vez nos pés de Ghezzal, aos 32, De Gea voltou a aparecer e fez ótima defesa em seu ângulo esquerdo.

No final, o United teve duas boas chances de matar o jogo, mas desperdiçou ambas. A primeira aconteceu aos 40 minutos, com Lukaku recebendo de Pogba e soltando a canhota para a defesa de Schmeichel. A segunda foi nos acréscimos, com Young servindo Martial na esquerda e o atacante exigindo o goleiro do Leicester novamente. De resto, bem decepcionante a atuação dos Diabos Vermelhos neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade