PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Um dos três sobreviventes de incêndio no CT do Fla, Cauan Emanuel recebe alta

Jhonata, que teve 35% do corpo queimado em CT do Fla, melhorou o seu quadro de saúde

11 fev 2019 - 13h22
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos três sobreviventes do incêndio que matou dez pessoas no CT do Flamengo na última sexta-feira, Cauan Emanuel, de 14 anos, recebeu alta hospitalar e deverá ir para casa ao final da tarde desta segunda-feira. A informação foi divulgada pelo clube carioca, que possui médicos acompanhando o jogador em um hospital particular da Barra da Tijuca.

Outro jogador que está internado na mesma instituição, Francisco Dyogo "segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal", informou o Flamengo, que acrescentou que, "por conta disso permanece internado no CTI".

Um dos três sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, Cauan Emanuel, de 14 anos, receba alta
Um dos três sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, Cauan Emanuel, de 14 anos, receba alta
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio informou que Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, um dos três sobreviventes do incêndio que causou a morte de dez atletas da base do Flamengo, apresentou melhoras e teve a sedação suspensa. Dos três feridos, Jonathan é o que apresenta o quadro mais grave, já que está com cerca de 35% do corpo queimado.

"Nesta segunda-feira, (Jhonata) está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24h. Realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares", informou a SMS.

De acordo com a secretaria, o adolescente também passou por banho nas "queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões", além de ter feito novos curativos.

Jhonata Ventura, de 15 anos, tem queimaduras em 35% do corpo
Jhonata Ventura, de 15 anos, tem queimaduras em 35% do corpo
Foto: Reprodução Instagram / Estadão

Internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, referência na área, o jogador é acompanhada por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem, em plantão de 24 horas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade