PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Uefa denuncia AEK Atenas por preço de ingressos vendidos à torcida do Bayern

De acordo com a entidade europeia, valor cobrado aos visitantes 'não podem exceder o preço pago pelas entradas de categoria comparável' pelos locais

20 nov 2018 - 11h38
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa anunciou nesta terça-feira uma denúncia ao AEK Atenas pelos preços cobrados em ingressos à torcida visitante em uma partida da atual edição da Liga dos Campeões. O clube grego teria exagerado no valor das entradas para a torcida do Bayern de Munique, no confronto entre as equipes realizado em outubro.

De acordo com as regras da entidade europeia, o preço cobrado nos ingressos à torcida visitante "não podem exceder o preço pago pelas entradas de categoria comparável" pelos torcedores locais. O comitê disciplinar da Uefa julgará o caso no dia 13 de dezembro.

Torcida do Bayern de Munique faz a festa em jogo em casa pela Liga dos Campeões.
Torcida do Bayern de Munique faz a festa em jogo em casa pela Liga dos Campeões.
Foto: Reprodução/Bayern de Munique Twitter / Estadão

No duelo entre AEK e Bayern de Munique, vencido por 2 a 0 pelos visitantes no dia 23 de outubro, a torcida alemã pagou 35 euros (cerca de R$ 150 reais) para acompanhar a partida do estádio. Por entradas semelhantes, o clube grego cobrou de seus torcedores 15 euros (cerca de R$ 64,50).

Esta é a segunda vez que a Uefa intervém diante do preço cobrado em entradas a torcedores do Bayern de Munique em uma partida da Liga dos Campeões. Na temporada passada, o Anderlecht foi ordenado pela entidade a pagar 30 euros aos torcedores do clube alemão depois de cobrar 100 euros nos ingressos dos visitantes.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade