1 evento ao vivo

Uefa adverte árbitros para "protegerem os jogadores"

13 fev 2018
18h02
  • separator
  • comentários

O ex-árbitro e atual chefe de arbitragem da Uefa, Pierluigi Collina, garantiu que a organização mandou ordens para que os juízes protejam os jogadores das entradas mais violentas. Essa medida acontece depois que Pep Guardiola, treinador do Manchester City, perdeu alguns jogadores por lesões decorrentes de faltas duras e convocou uma reunião com a direção da Premier League para debater o assunto.

"Os jogadores têm que perceber que precisam se respeitar, para depois serem respeitados. Queremos que todos os jogadores joguem e, por isso, precisam ser protegidos. Não queremos ver ninguém fora por causa de uma entrada mais ríspida de outro atleta", disse Pierluigi Collina.

Os árbitros também foram orientados a punir as chamadas "faltas propositais" em que o atleta vai intencionalmente no corpo do outro com o intuito de parar a jogada. As "rodas" que os jogadores formam em volta dos árbitros após determinadas decisões também foram criticadas por Collina. " As rodinhas que os jogadores formam nos árbitros para reclamar é algo inaceitável. Não é essa mensagem que pretendemos que o jogo transmita", finalizou o ex-árbitro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade