Uber é o novo parceiro oficial do Brasileiro feminino
Movimento #AcreditaNelas é reforçado e inicia a entrada de empresas privadas na modalidade
A Uber anunciou nesta quarta-feira um acordo para ser o parceiro oficial do Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2019. Com isso, a empresa reforça o movimento #AcreditaNelas e inicia a entrada de empresas privadas na modalidade. Atualmente, é a única patrocinadora do torneio.
"Sempre acreditamos em oportunidades iguais, que mulheres podem ser o que desejarem, e queremos que essa visão vá além da nossa plataforma. Na Uber, entendemos que o futebol feminino é uma representação do desafio das mulheres na sociedade", afirma Claudia Woods, diretora-geral da empresa no Brasil.
"Precisamos dar valor e visibilidade a todas mulheres que se empoderaram, buscaram independência e tiveram a coragem para alcançar seus sonhos, dentro e fora do futebol", enfatizou.
Aproveitando o embalo da Copa do Mundo, a marca chegou a um acordo com a agência SportPromotion e a CBF para ser parceiro oficial do Campeonato Brasileiro feminino. Os torcedores se mobilizaram para acompanhar o torneio de seleções e o mesmo pode acontecer na competição nacional.
"Neste ano, a Copa do Mundo comprovou que o brasileiro é fã do futebol feminino. A chegada da Uber auxiliará ainda mais na popularização do esporte e das nossas atletas no país, com ações para estimular ainda mais a presença do público nos jogos", afirma Alfredo Carvalho Filho, diretor comercial da SportPromotion.