PUBLICIDADE

Trio de ataque marca, Buffon pega pênalti e Juve bate Cagliari na estreia

19 ago 2017 - 15h03
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, no Allianz Stadium, a Juventus iniciou com vitória a trajetória que pode lhe render o sétimo título consecutivo do Campeonato Italiano. Jogando em casa, a Vecchia Signora não apresentou um futebol brilhante, mas foi suficiente para superar o Cagliari. Dominando desde o apito inicial, fechou com méritos o placar em 3 a 0. Os gols foram marcados por Mandzukic, Dybala e Higuain.

A estreia da Juve no Italiano começou literalmente com o pé direito, o do croata Mandzukic, logo aos 12 minutos de jogo. O atacante aproveitou cruzamento à meia altura de Lichtsteiner e, de chapa, inaugurou o marcador.

Perdendo, o Cagliari tratou de correr atrás do prejuízo ainda no primeiro tempo, mas parou em Gianluigi Buffon nas duas oportunidades claras que teve. Primeiro em chute do atacante brasileiro Diego Farias, que o goleiro italiano foi buscar no canto. Depois, aos 37, Farias recebeu na área e foi derrubado ao tentar o giro. O árbitro de vídeo confirmou a irregularidade no lance e marcou pênalti. O atacante, no entanto, bateu mal e facilitou a defesa do arqueiro, desperdiçando o tiro livre.

E como no futebol "quem não faz, toma", o time da casa aumentou a contagem antes mesmo do intervalo. O bósnio Pjanic foi preciso no lançamento para Paulo Dybala. Na cara do gol, o argentino, que possivelmente teria dominado a bola com o braço, bateu alto, sem chances para o goleiro Alessio Cragno.

Já aos 20 da etapa final, com controle absoluto da partida, os alvinegros ampliaram. O brasileiro Alex Sandro recebeu na esquerda e cruzou para trás. Higuaín dominou, ajeitou e chutou cruzado, consolidando a vitória da Vecchia Signora. Pouco depois do gol, o argentino foi substituído pelo técnico Massimiliano Allegri, que promoveu a estreia de Blaise Matuidi, recém-contratado junto ao Paris Saint-Germain.

Pela segunda rodada do campeonato, no próximo final de semana, a Juve viaja para encarar o Genoa, no Estádio Luigi Ferraris. O Cagliari, por sua vez, jogará contra o Milan, no San Siro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade