0

Três jogos decisivos completam a rodada da Copa do Nordeste nesta quinta

21 mar 2018
20h03
atualizado às 20h05
  • separator
  • comentários

A fase de grupos da Copa do Nordeste já se encontra em reta final, mas ainda restam muitas definições para que o desenho das quartas de final se concretize. Nesta quinta-feira, a quinta e penúltima rodada se completa com três importantes confrontos. Às 19h (no horário de Brasília), o Santa Cruz visita o Treze-PB no Estádio Amigão, enquanto o CRB, também fora de casa, mede forças com o Confiança-SE no Lourival Baptista. Às 21h15, na Arena Pernambuco, o Náutico recebe o Botafogo-PB.

Os dois duelos que acontecerão às 19h são de extrema importância para o desfecho do Grupo A. Com oito pontos ganhos, Santa Cruz luta para manter a liderança e confirmar a vaga no mata-mata. Na segunda posição, com sete pontos, o CRB, por sua vez, também quer selar a classificação e, quem sabe, terminar esta parte da competição em primeiro da chave. Os azarões Treze-PB e Confiança-SE, com três e quatro pontos ganhos, respectivamente, ainda sonham com uma reviravolta.

"Estamos perto de conseguir a classificação e, quem sabe, algo maior. Mas temos que ir jogo a jogo. Nosso principal foco sempre foi o acesso na Série C (do Brasileirão). Vamos jogo a jogo e esperamos que os resultados venham. Precisamos ter êxito nesses próximos dois jogos e garantir a classificação. Queremos terminar a primeira fase na liderança", afirmou Danny Morais, zagueiro do Santinha.

Na partida das 21h15, o Náutico terá uma árdua missão na Arena Pernambuco. Pelo Grupo C, o Timbú enfrenta o líder Botafogo-PB para continuar com as esperanças de se classificar às quartas de final. Só a vitória interessa para os alvirrubros, que se encontram no terceiro lugar do grupo com quatro pontos ganhos, cinco a menos que o Bahia, vice-líder com nove e um jogo a mais, e seis a menos que os paraibanos, que têm 10. Caso conquiste os três pontos, a disputa pelas vagas se acirrará e só será decidida na sexta e última rodada.

Dos quatro grupos que constituem esta fase da Copa do Nordeste, apenas o Grupo D tem sua situação definida. Primeiro e segundo da chave, Ceará e Sampaio Corrêa são os únicos times do campeonato que já garantiram vaga no mata-mata. Depois da rodada final, prevista para ocorrer no meio da próxima semana, um sorteio será realizado para decretar os confrontos das quartas de final, que serão disputadas através de partidas de ida e volta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade