PUBLICIDADE

Treinador do Colo-Colo vê Valdívia fundamental e crê em boa recepção

2 out 2018 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Colo-Colo tem uma missão das mais complicadas nesta quarta-feira, no Allianz Parque, onde precisará vencer o Palmeiras por pelo menos dois gols para manter vivas as chances de título da Copa Libertadores. Mesmo em um cenário que não se apresenta favorável, o time chileno mantém as esperanças de classificação, mas para isso sabe da necessidade de uma ótima atuação de seu camisa 10 e, ao mesmo tempo, grande personagem do jogo: Jorge Valdívia.

Nesta terça-feira, o treinador dos caciques, Héctor Tapia, concedeu entrevista coletiva no hotel em que o clube está hospedado, na Zona Sul de São Paulo, e reafirmou a importância de Valdívia para as ambições do Colo-Colo. Segundo o comandante, o meia é um jogador fundamental para a forma do time jogar e pode ser um diferencial na partida, desde que os demais jogadores contribuam com o controle que o ex-palmeirense dá ao meio-campo.

"Jorge (Valdívia) é um jogador fundamental. Ele tem uma função no jogo e na equipe de armar o ataque, chegar à frente, encontrar a melhor jogada. Como eu disse, ele é fundamental até no nosso modo de jogar, porque com ele em campo precisamos de opções, tanto pelo lado do campo, quanto com infiltrações, para que possamos criar as chances e aproveitar a qualidade de passe do Valdívia", explicou Tapia.

Um momento à parte do confronto entre Palmeiras e Colo-Colo será a recepção da torcida alviverde à Valdívia. Amado por alguns, criticado por outros, o meia chileno divide opiniões e é uma incógnita se os gritos das arquibancadas serão de reverência ou de críticas. Independente de como for, Tapia revelou uma conversa com o meio-campista, reiterou seu foco para o duelo e arriscou dizer que acredita em uma ótima recepção para o camisa 10.

"Vejo Valdívia muito focado, muito focado mesmo. Ele é um jogador experiente, com história também nesse país (Brasil). No nosso elenco ainda tem o Lucas (Barrios), que também jogou no Palmeiras e é muito importante para nós. Quanto a Jorge (Valdívia), conversei com ele e ele sabe a importância dessa partida para nós. Imagino que vai ser recebido com muito carinho pela torcida por tudo o que fez pelo Palmeiras. Hoje ele defende cores diferentes, mas tem uma história no clube", comentou o treinador.

"Valdívia é parte do nosso grupo e, como todos os outros, ele sabe que temos a responsabilidade de dar alegria a nossa torcida e ao nosso país, já que somos os únicos representantes do Chile ainda na competição. Os jogadores sabem de tudo que envolve o jogo e temos convicção de que podemos garantir a classificação", finalizou Tapia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade