PUBLICIDADE

Torcedor do Sport nada em área alagada da Ilha do Retiro; jogo com o CRB é adiado

Chuva forte no Recife deixa campo encharcado e impede realização de duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro

23 mai 2022 22h08
ver comentários
Publicidade

Um torcedor do Sport tomou para si as atenções ao aproveitar um alagamento na arquibancada da Ilha do Retiro para dar um mergulho. Identificado apenas como Juan, o torcedor criticou a demora para definição se haveria o jogo com o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro. Devido à forte chuva e com o campo encharcado, o encontro entre as equipes nordestinas foi adiado pela arbitragem para acontecer nesta terça-feira, ainda com horário e local a ser definido pela CBF.

Desde o período da tarde, o gramado da Ilha do Retiro ficou em situação extremamente prejudicada com a quantidade de chuva que caiu na capital pernambucana. Desde então foi montada uma espécie de força-tarefa para que o duelo fosse realizado sem nenhum imprevisto. O problema é que o sistema de drenagem do estádio não aguentou a quantidade de água que insistiu em cair até o horário da partida. O gramado ganhou ainda mais poças e definitivamente dificultou o início do confronto.

A imagem do torcedor mergulhando lembrou um fato semelhante no Campeonato Paulista de 2011. O estádio do Morumbi também foi penalizado pela forte chuva que caia na capital e uma parte das arquibancadas encheu e um são-paulino aproveitou a oportunidade para nadar ali. Uma imagem vívida na memória de quem acompanha futebol. Naquela ocasião, o jogo entre São Paulo e Palmeiras terminou empatado em 1 a 1.

Apesar de os dois times terem entrado no gramado para cumprir o protocolo com execução do hino nacional, pouco tempo depois a arbitragem mandou os jogadores para os vestiários e aguardou até às 21 horas para informar que o duelo seria adiado devido à falta de condições do gramado.

Como a previsão é de muita chuva em Recife na terça-feira, agora os clubes aguardam confirmação da CBF para saber onde o duelo será realizado. Ou acontecerá na Ilha do Retiro ou na Arena Pernambuco.

"Como a drenagem da Arena (Pernambuco) é muito melhor que da Ilha do Retiro, vamos tentar mandar o jogo para lá. Sobre o horário, pelo regulamento acontecerá às 15 horas, mas temos que ver a questão de instalação do VAR e ter uma posição da CBF. Se não for possível às 15 horas, o jogo acontecerá à noite", disse o presidente Yuri Romão, do Sport.

A tendência é que o departamento de competições da CBF anuncie ainda nesta segunda-feira as definições para a realização da partida.

Estadão
Publicidade
Publicidade