PUBLICIDADE

Todos contra Abel Ferreira

Técnicos brasileiros não se conformam com sucesso do português

17 ago 2022 - 08h32
Compartilhar
Exibir comentários

Lá atrás, Renato Gaúcho criticou Jorge Jesus. Disse que com um baita time, como o do Flamengo, ganharia títulos facilmente. Teve a chance de provar isso e ficou pelo meio do caminho no Rubro-Negro. Agora, outro treinador português que faz sucesso no Brasil, Abel Ferreira, do Palmeiras, sofre da mesma perseguição. É alvo de treinadores brasileiros de renome. Há quem veja nisso uma clara manifestação de xenofobia.

Abel Ferreira incomoda "colegas" treinadores com seu sucesso no Palmeiras
Abel Ferreira incomoda "colegas" treinadores com seu sucesso no Palmeiras
Foto: Marcello Zambrana/ Agif/ / Gazeta Press

O incômodo proporcionado por Abel Ferreira a seus “colegas” tem um motivo: ele é o mais badalado técnico em atividade no Brasil no momento. Muito cotado para ser o substituto de Tite na Seleção brasileira depois do Mundial do Catar, que vai ser disputado em novembro e dezembro.

Abel carrega em seu currículo dois títulos consecutivos do Palmeiras na Libertadores (2020 e 2021) e uma nova classificação do time à fase semifinal da competição. Tem seu jeito de ser, com manias e reclamações que saltam aos olhos de quem o observa. Mas, e daí?

Mano Menezes, Cuca e Jorginho não medem palavras para alfinetar Abel. O último é mais ostensivo e não perde oportunidade de lançar farpas na direção do treinador português. Cuca também fez isso recentemente e Mano Menezes, ex-técnico da Seleção, deu a entender com insinuações que estava se referindo também a Abel para criticá-lo.

Mano tem que se ocupar em dar regularidade ao Inter, eliminado de forma vexatória da Sul-Americana, perdendo duelo no Sul contra o Melgar, do Peru. Cuca precisa redirecionar o Atlético-MG em busca de uma classificação honrosa no Brasileiro. Já Jorginho, em que pese a ótima campanha do Atlético-GO na Sul-Americana e Copa do Brasil, vai ter que suar a camisa à beira do campo para livrar seu time do rebaixamento à Série B do Brasileiro.

Enquanto isso, Abel tem o título da Série A nas mãos e vai tentar o terceiro consecutivo da Libertadores. Hoje, é o preferido da CBF para dirigir a Seleção.  Afinal, sua eventual escolha não passa pelo crivo de seus adversários.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade