PUBLICIDADE

Tite desconversa sobre VAR e fala em merecer a vitória

21 jun 2018 - 15h34
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite parece ter deixado para trás de uma vez por todas as polêmicas envolvendo o árbitro de vídeo no duelo do último domingo, com a Suíça, pela estreia na Copa do Mundo. Embora tenha reclamado da falta não marcada no lance do gol adversário e de um pênalti em Gabriel Jesus, o comandante do time canarinho preferiu falar sobre desempenho nesta quinta-feira, véspera da partida contra a Costa Rica.

"O que eu tinha que manifestar a respeito do VAR já está muito claro. Temos agora um foco para melhorar nossa performance. As outras responsabilidades não competem a nós. Qualquer comentário que eu fizer soa como querer levar vantagem", disse Tite.

Após reclamar à Fifa sobre a omissão do VAR em dois lances capitais do confronto, a CBF obteve uma resposta negativa em relação à divulgação das conversas entre os árbitros de vídeo e o juiz mexicano César Ramos. Muitos acreditam, inclusive, que a entidade que regula o futebol brasileiro perdeu prestígio por conta de Coronel Nunes, presidente em exercício que havia feito um pacto com as demais federações sul-americanas para votar na candidatura dos EUA, México e Canadá para o Mundial de 2026, no entanto, de última hora, optou por Marrocos, o que enfureceu os outros cartolas.

"Não queremos vantagem. Queremos merecer, jogar bem e na coletiva falar que vencemos porque fomos melhores. Isso me atrai. Cada um com suas responsabilidades", completou Tite, se esquivando de qualquer polêmica.

A Seleção Brasileira volta a entrar em ação nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), no estádio Krestovsky, casa do Zenit, em São Petersburgo, contra a Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade