0

Tite confirma que Neymar jogará o segundo tempo do amistoso com a Croácia

Atacante do PSG está há três meses sem jogar por conta de cirurgia no pé

2 jun 2018
13h53
atualizado às 14h32
  • separator
  • 0
  • comentários

[---#{"ESTADAO-CONTEUDO-SNIPPET":[{"ID":"2","URL":"http://esportes.estadao.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018","PROVIDER":"IO"}]}#---]

O atacante Neymar vai jogar o segundo tempo da partida amistosa deste domingo da seleção brasileira contra a Croácia. O jogo está marcado para as 11 horas no horário de Brasília. A confirmação foi dada neste sábado pelo próprio técnico Tite. O craque se recupera da fratura no quinto metatarso do pé direito e vai voltar a campo justamente no dia em que completa três meses da cirurgia a que foi submetido.

Brasil e Croácia se enfrentam em Liverpool, no que será o penúltimo amistoso da seleção antes do Mundial.

"Ele vai ficar no banco porque ainda estamos no processo de recuperação. E vai entrar no intervalo porque trata-se de jogo de preparação", disse Tite. "Quem vai sair eu não sei ainda, mas ele vai entrar no segundo tempo contra a Croácia", garantiu o treinador.

Tite disse também que não vê o atacante do PSG pressionado por ter de "resolver as coisas" para a seleção brasileira na Copa do Mundo. "Ele tem de ser protagonista, mas os outros também têm de ser." Durante as Eliminatórias Sul-Americanas, Tite fez questão de tirar dos ombros de Neymar toda a responsabilidade de carregar o time nacional. E funcionou.

Neymar está afastado do futebol desde o fim de fevereiro, quando se contundiu a serviço do Paris Saint-Germain. Mesmo assim, é a grande esperança da seleção brasileira para tentar o hexacampeonato mundial na Copa da Rússia. O amistoso contra a Croácia será o seu primeiro teste desde a grave contusão. Durante os trabalhos em Teresópolis e Londres, Neymar trabalhou normalmente.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade