PUBLICIDADE

Tentando se afastar da zona da degola, América-MG encara líder São Paulo

Equipe terá volta de Ruy e Gerson Magrão, recuperados após lesão; lateral Norberto não joga

22 set 2018 - 10h53
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Adilson Batista tem mais uma dura missão pela frente. Depois da derrota amarga para o Botafogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o técnico se prepara para outro compromisso fora de casa com o América-MG. Neste sábado, às 16 horas, enfrenta o líder São Paulo no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogo tão complicado, o treinador acredita que é possível fazer uma boa partida como visitante.

"Sei da força da torcida no Morumbi. Mas o que precisamos passar para nossos atletas e para nós mesmos é confiança, personalidade, coragem, responsabilidade e alto grau de concentração. Desta maneira, poderemos fazer um grande jogo. O Ceará quase os venceu, o Colón incomodou, o Paraná fez um confronto duro contra eles. Portanto, é ter uma atuação com grau de concentração extremamente alto", avaliou Adilson.

Ele esbanjou confiança, bem ao contrário das críticas que fez ao time após o empate sem gols em casa com o Ceará, qualificado "como meu pior jogo aqui" e depois a falta de poder ofensivo mostrada no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time continua como meta se manter na elite nacional, onde aparece com 30 pontos, em 12º lugar.

Em relação ao jogo, Adilson Batista tem pelo menos dois desfalques certos. O atacante Luan foi expulso aos 42 minutos do segundo tempo depois de discutir com o banco de reservas adversário. Já o lateral-direito Norberto foi diagnosticado com um edema no joelho direito e nem viajou para a capital paulista. Giovanni, com lesão muscular na coxa direita, e o zagueiro Lima, ainda em transição física, também estão fora dos planos.

Por outro lado, Ruy e Gerson Magrão já estão recuperados e devem voltar ao time titular, reforçando o setor de meio-campo. Aderlan, reserva imediato na lateral-direita, assume a função. No meio, Adilson trabalhou com Zé Ricardo no treino de sexta-feira, mas testou David na posição, abrindo concorrência para quem começa ao lado de Juninho. Wesley Pacheco, que até agora teve poucas oportunidades, pode finalmente começar no ataque.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade