0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Técnico do Tottenham vê avanço de Kane em recuperação, mas não garante escalação

Artilheiro da equipe sofreu uma lesão no ligamento lateral do tornozelo esquerdo no dia 9 de abril

27 mai 2019
13h52
atualizado às 13h52
  • separator
  • 0
  • comentários

A cinco dias da grande final da Liga dos Campeões, o técnico Mauricio Pochettino afirmou nesta segunda-feira que ainda não sabe se poderá contar com o atacante Harry Kane no sábado, diante do Liverpool, em Madri. Artilheiro do time nas últimas temporadas, o jogador está machucado desde o início de abril.

"Ele começou na semana passada a trabalhar com o grupo. A sensação é positiva. Ainda temos uma semana pela frente e, no sábado, vamos avaliar como ele está evoluindo. É importante que ele esteja se sentindo bem e veremos o que vai acontecer", declarou o treinador argentino, nesta segunda.

Kane sofreu uma lesão no ligamento lateral do tornozelo esquerdo no dia 9 de abril, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City. Ele deixara aquele jogo mais cedo e até precisou de muletas para sair do estádio.

Mesmo se Kane estiver totalmente recuperado a tempo de jogar a decisão, Pochettino evitou garantir a vaga de titular. "Não posso dizer agora se ele vai começar jogando ou não. Mas estou contente com a sua evolução física", disse o treinador, que evitou perguntas sobre o seu futuro.

O argentino é um dos cotados para comandar a Juventus, no lugar de Massimiliano Allegri, que deixou o cargo ao fim do Campeonato Italiano. "O que acontecerá comigo no futuro não é mais importante que a final da Liga dos Campeões. Estou com o foco totalmente voltado para a final", avisou o técnico do Tottenham.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade