PUBLICIDADE

Técnico do Japão exalta agressividade em triunfo, mas contém euforia

19 jun 2018 13h42
| atualizado às 18h06
ver comentários
Publicidade

O Japão não pode se entusiasmar demasiadamente com a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, conquistada na manhã desta terça-feira, na Arena Mordovia, em duelo que marcou a estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo da Rússia. A afirmação é do técnico nipônico Akira Nishino, que exaltou a postura de seus comandados em campo.

"Esta é apenas uma vitória e três pontos, então vamos segurar nossa comemoração", pediu o treinador nipônico, ciente de que tirou vantagem da segunda expulsão mais rápida da história dos Mundiais.

"Fomos bem agressivos desde o começo e, obviamente, tivemos uma vantagem por ficar com um jogador a mais no início", admitiu o treinador, referindo-se ao cartão vermelho aplicado ao volante Carlos Sánchez, que cometeu pênalti aos dois minutos de jogo, após cortar um chute com o braço dentro da área.

Após abrir o placar, mesmo com um homem a mais, o time asiático diminuiu o ritmo e acabou cedendo o empate no fim da etapa inicial, quando Quintero marcou de falta. "Não terminamos o primeiro tempo muito bem. Então, eu disse no intervalo que, se conseguíssemos manter a bola em movimento, poderíamos cansar os jogadores da Colômbia", revelou.

Na etapa complementar, utilizando bem a troca de passes, o Japão envolveu a Colômbia, criou oportunidades e chegou ao gol de desempate aos 27 minutos, com o atacante Osako, que aproveitou cobrança de escanteio para subir entre os zagueiros e testar para a rede.

"Acho que foi uma boa estratégia, porque melhoramos no segundo tempo. O ataque foi bem, propusemos o jogo e criamos chances. Os jogadores foram agressivos desde o começo e acho que isso funcionou bem para nós", concluiu.

Com três pontos ganhos, o Japão volta a campo no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), para tentar encaminhar a sua classificação às oitavas de final diante de Senegal, em Ecaterimburgo, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade