PUBLICIDADE

Técnico admite atuação ruim, mas diz que vitória nos pênaltis fortalece Croácia

Zlatko Dalic avaliou que a atuação convincente na 1ª fase não se repetiu contra a Dinamarca, que anulou a criatividade croata

1 jul 2018 - 20h15
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, reconheceu que sua equipe não fez um bom jogo diante da Dinamarca, neste domingo, em Nijni Novgorod. Após empate por 1 a 1 até a prorrogação, os croatas só foram triunfar com uma vitória nos pênaltis por 3 a 2. Segundo o treinador, passar por momentos difíceis fortalece o psicológico do time.

"Permanecemos mentalmente fortes, controlados e acabamos por vencer. Esta é uma recompensa para todo o nosso trabalho duro, e isso torna tudo mais doce", afirmou Dalic.

O treinador avaliou que a atuação convincente nas três vitórias da primeira fase, sobre Argentina, Nigéria e Islândia, não se repetiu contra a Dinamarca, que anulou a criatividade de seu meio de campo.

"Até agora jogamos bem e vencemos de maneira superior. Mas você tem de ter momentos difíceis. Nós não jogamos um ótimo jogo, não como o nível dos nossos três primeiros jogos. Minha fé em meus jogadores é ainda mais forte depois de um jogo como esse", discorreu Dalic.

O comandante croata ainda elogiou o goleiro Danijel Subasic, que defendeu três pênaltis na decisão, depois de vacilar em bola defensável no gol da Dinamarca, no primeiro minuto de jogo.

"Ele foi um herói. Salvou três penalidades na decisão e você não vê isso todos os dias. Ele esteve lá quando precisávamos. Parabéns para ele", concluiu o técnico.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade