0
Logo do Seleção Uruguaia
Foto: terra

Seleção Uruguaia

Tabarez e Suarez comemoram classificação às oitavas na liderança

25 jun 2018
14h56
atualizado em 26/6/2018 às 15h54
  • separator
  • comentários

Com uma vitória por 3 a 0 sobre a Rússia, alcançada na tarde desta segunda-feira, o Uruguai avançou às oitavas final da Copa do Mundo na liderança do Grupo A. Satisfeitos, o técnico Oscar Tabarez e o atacante Luis Suarez comemoraram a performance de 100% de aproveitamento na primeira fase.

Com um gol de falta logo no começo da partida disputada em Samara, Luis Suarez inaugurou o marcador. Ainda no primeiro tempo, após chute desferido por Laxalt, Cheryshev marcou contra. Na etapa complementar, Cavani aproveitou rebote do goleiro Akinfeev e encerrou o placar.

"O resultado e a liderança do grupo me agradaram. Vencemos por uma boa margem, mas gosto do fato de que não fomos vazados. Precisamos trabalhar para isso. E gostei da dedicação e da concentração que minha equipe teve. Focam focados do começo ao fim e executaram o que havia sido planejado", disse Tabarez.

Com o gol anotado diante dos russos, Suarez chegou aos sete em Copas do Mundo, superou Diego Forlan e ficou atrás apenas de Oscar Miguez, que fez oito. Na medida em que entrou em campo já classificado, o time atuou de maneira mais leve, segundo o atacante do Barcelona.

"Obviamente, nos primeiros jogos você está tenso e não quer cometer erros. Um equívoco pode custar muito caro. Hoje, viemos ao campo com uma atitude e perspectiva diferentes, o que aliviou a pressão. Foi isso que vimos no jogo", declarou o artilheiro uruguaio.

Com nove pontos em três partidas, o Uruguai termina na liderança do Grupo A da Copa do Mundo. Às 15 horas (de Brasília) de sábado, em busca de uma vaga nas quartas de final, a seleção defendida por Luis Suarez enfrenta Portugal, no Estádio Fisht.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade