0

Suspenso, Anderson Martins deve dar lugar a Arboleda em BH

25 mai 2018
15h22
atualizado às 15h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O São Paulo deu mais um passo em sua preparação para o confronto com o América-MG, marcado para este domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira, o técnico Diego Aguirre chegou a fechar o treinamento à imprensa por alguns minutos, no entanto, reabriu as atividades posteriormente e indicou que a zaga tricolor será composta por Arboleda e Bruno Alves em Minas Gerais.

Como Anderson Martins foi expulso no clássico com o Santos após a dura entrada no garoto Rodrygo, que acabou lhe custando o segundo cartão amarelo, Aguirre optou por recolocar Arboleda, titular absoluto em outrora, como companheiro de Bruno Alves no miolo de zaga. A linha defensiva, conforme indicou o treinamento, deverá ser completada por Militão, na direita, e Reinaldo, na esquerda.

Também sem poder contar com Rodrigo Caio, que se recupera de cirurgia para reparar uma instabilidade ligamentar no pé esquerdo, fruto de uma entorse, o comandante tricolor irá a campo neste domingo com apenas dois zagueiros de origem à disposição. No entanto, durante a semana, Edimar treinou na função e pode ser improvisado no setor se necessário.

No meio-campo Jucilei e Hudson devem ser titulares. Embora Petros tenha ocupado a vaga neste início de temporada, o volante ex-Cruzeiro parece ter agradado mais o técnico Diego Aguirre, que não deve mudar a dupla de volantes na vitória no clássico contra o Santos por 1 a 0.

Desta maneira, a escalação do São Paulo para o duelo com o América-MG será composta por: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei e Hudson; Nenê, Everton, M. Guilherme (Valdívia) e Diego Souza.

Gonzalo Carneiro, que esteve ausente das atividades da última quinta, voltou a campo e treinou normalmente com os demais companheiros. O atleta ainda lida com alguns incômodos em decorrência da pubalgia que vem o tirando dos gramados desde novembro do ano passado e parece um pouco distante de, enfim, fazer sua estreia com a camisa tricolor.

Outro jogador que se recupera de problemas físicos, Morato trabalhou à parte em um campo anexo acompanhado de um preparador físico. Depois de um longo tempo fora dos gramados por conta do rompimento dos ligamentos do joelho direito, o atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e tem de aguardar para mostrar seu futebol ao São Paulo, que resolveu apostar no jogador renovando seu contrato por mais um ano.

Com duas vitórias e quatro empates nas primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a trabalhar na manhã deste sábado antes de seguir para Belo Horizonte, onde entra em campo às 19h (de Brasília) na tentativa de colar ainda mais nos primeiros colocados da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade