PUBLICIDADE
Logo do Seleção Paraguaia

Seleção Paraguaia

Favoritar Time

Paraguai vence Bolívia em estreia no Sul-Americano Sub-20

15 jan 2015 - 02h41
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Jesus Medina (esq.) comemora um dos gols do Paraguai
Jesus Medina (esq.) comemora um dos gols do Paraguai
Foto: Jorge Adorno / Reuters

O Paraguai somou seus primeiros três pontos no Campeonato Sul-Americano sub-20, após superar a Bolívia por 4 a 2, nesta quarta-feira. O time boliviano chegou a reverter uma desvantagem de dois gols, mas acabou cedendo no fim.

A seleção paraguaia abriu o placar logo aos 3min de jogo, com Gustavo Viera, que defende as divisões de base do Corinthians. Após uma tabela que envolveu a zaga adversária, o atacante chutou cruzado na saída do goleiro Javier Rojas. Sergio Díaz ampliou aos 22min, ao dominar uma bola espirrada pela defesa e encobrir o goleiro.

A Bolívia diminuiu no final do primeiro tempo em cobrança de falta de Iragua, na entrada da área. O boliviano encobriu a barreira e enganou o goleiro paraguaio, que esparava um cruzamento, e não um tiro direto.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção, e os bolivianos se lançaram ao ataque. Alberto Pinto empatou logo aos quatro minutos em jogada de velocidade pela direita. O atacante superou dois defensores e chutou cruzado, se aproveitando do mau posicionamento do goleiro paraguaio.

O empate incendiou a partida e alterou a tranquilidade dos paraguaios, o que obrigou o treinador a fazer modificações. Velázquez saiu para a entrada de José Sanabria na lateral, recuperando a consistência defensiva do Paraguai.

Walter Araújo marcou o terceiro para os paraguaios após receber lançamento de Walter González pelo lado esquerdo do campo. Além disso, aos 30min, a Bolívia ficou com um jogador a menos depois que Alexis Carrasco, que tinha acabado de entrar, foi expulso por entrada dura em Sanabria. Pouco depois, o Paraguai fechou o placar com um golaço de Jesús Medina, que acertou uma bomba de fora da área.

Com a vitória, o Paraguai ocupa a segunda colocação do Grupo A, com três pontos, atrás da Argentina, que venceu o Equador mais cedo (5 a 2), e lidera com melhor saldo de gols. O Peru ainda não jogou e estreia na próxima sexta contra os equatorianos.

Amanhã será a vez de o Brasil entrar em campo. A seleção integra o Grupo B e estreia contra o Chile às 20h (horário de Brasília). Uruguai, Colômbia e Venezuela completam a chave.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade