PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Após passagem por Seleção, lateral do Náutico vê grupo desunido

21 jan 2013 - 13h31
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior vencedor do Sul-Americano Sub-20 com 11 títulos, o Brasil nem sequer avançou à segunda fase da competição de 2013 e encerrou a campanha na última colocação do Grupo B. Douglas Santos, único representante do Náutico na equipe, não chegou a entrar em campo e, de volta ao Brasil, declarou que está focado no time alvirrubro, demonstrando sua insatisfação com os bastidores da Seleção.

Maior campeão do Sul-Americano Sub-20, Brasil foi eliminado como lanterna do grupo na primeira fase
Maior campeão do Sul-Americano Sub-20, Brasil foi eliminado como lanterna do grupo na primeira fase
Foto: AP

"Infelizmente, não era um grupo unido. Muitos, realmente, foram em clima de férias. Houve até uma reunião onde foi dito que para alcançarmos nossos objetivos teríamos que deixar a vaidade de lado", disse o jogador, ressaltando a falta de comprometimento de muitos atletas.

O técnico Emerson Ávila optou por Mansur, do Vitória, na lateral esquerda, o que também decepcionou Douglas. "Fiquei surpreso quando vi meu nome fora da relação dos titulares. Faz parte da vida. Deus nos dá só aquilo que podemos suportar."

Para defender a camisa verde e amarela, o lateral abriu mão das férias, pois teve que ficar concentrado junto com a delegação antes da estreia na competição, que ocorreu no dia 10 de janeiro. De volta ao Brasil, o jogador traz a experiência da competição continental e ressalta o aprendizado e as diferenças entre a Seleção e o grupo alvirrubro.

"Bem diferente daqui. No Náutico a gente vive uma família porque o grupo é acolhedor. Levo com essa experiência maturidade e aprendizado, de como é ruim conviver num grupo sem união", afirmou.

Na Argentina, Douglas mostrou que sempre esteve ligado no Náutico e comentou sobre os novos reforços. "Se não fossem jogadores qualificados não estariam aqui. Acho que estamos no caminho certo", concluiu.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade