0

Joinville

Cruzeiro empata na volta de Dedé e classifica Atlético-MG

Carlos Jr. / Futura Press

Após mais de um ano parado, zagueiro foi titular e capitão na equipe reserva da Raposa que empatou sem gols com o sub-20 do Joinville pela Primeira Liga

21 mar 2017
21h05
atualizado às 21h18
  • separator
  • comentários

Na Arena Joinville, os garotos do sub-20 do Joinville empataram com os reservas do Cruzeiro, 0 a 0, na última rodada do Grupo A da Primeira Liga. Com o resultado, o time catarinense está eliminado da competição, enquanto o clube celeste garantiu a primeira colocação no grupo, e de quebra, classificou o rival Atlético-MG, já que o adversário ainda poderia ultrapassar a equipe de Fred e companhia.

Foto: Geraldo Bubniak/Cruzeiro

Ao final de três rodadas disputadas, o Cruzeiro terminou na ponta, com 7 pontos conquistados. O rival de Minas Gerais ficou com 4, enquanto os eliminados Chapecoense e Joinville somaram apenas 2 pontos cada. A partida marcou o retorno do zagueiro Dedé,. que não atuava há mais de 1 ano após sofrer seguidas lesões. 

Passada a primeira fase da Primeira Liga, os dois times agora voltam as atenções aos Estaduais. O Joinville terá o clássico contra o Criciúma pela frente, na Arena, pelo Catarinense. Já o Cruzeiro irá enfrentar o Uberlândia no Parque do Sabiá, pelo Mineiro.

Foto: Geraldo Bubniak/Cruzeiro

Mesmo atuando fora de casa, o Cruzeiro foi superior durante toda a partida e abusou das chances desperdiçadas. A primeira ocorreu aos 16 minutos: depois de boa trama entre Rafinha e Raniel, o atacante chutou e, com o desvio, a bola saiu pela linha de fundo em escanteio. Na sequência, Lucas Silva arriscou de fora da área e levou perigo.

A primeira oportunidade do Joinville veio aos 25, quando Léo Coltro cabeceou de costas e a bola foi por cima do gol de Lucas França. O Cruzeiro respondeu na finalização de Élber, em que Ferreira fez grande defesa. Na última oportunidade do primeiro tempo, Raniel chegou a driblar o goleiro catarinense, mas jogou para fora, sem goleiro.

Foto: Geraldo Bubniak/Cruzeiro

No segundo tempo, novamente a partida recomeçou em um ritmo lento. O Cruzeiro teve a primeira chance, após escorada de Dedé para Murilo Cerqueira, que cabeceou para fora. Aos 14, Raniel fez a jogada sozinho e cruzou, a bola passou na frente do gol e nenhum jogador cruzeirense conseguiu empurrá-la pro gol.

Depois, o Cruzeiro perdeu três chances claras de abrir o placar: aos 31, Élber cruzou e Alex, na frente de Ferreira, finalizou para fora. Quatro minutos depois, Rafinha cruzou para Fabrício finalizar para grande defesa do goleiro do Joinville e no rebote, o próprio lateral perdeu uma chance incrível, jogando para fora. E no último lance da partida, Marcus Vinícius perdeu mais uma oportunidade clara de gol, na pequena área, aos 48 minutos.

Foto: Geraldo Bubniak/Cruzeiro

Com informações do LANCE!

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade