4 eventos ao vivo

Com lambança e gol de Guerrero, Fla empata com Figueirense

9 mar 2016
21h36
atualizado às 22h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Já classificado para a semifinal, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Figueirense, nesta quarta-feira, em Brasília. Com o resultado, os rubro-negros terminaram a Primeira Fase da Primeira Liga na primeira posição do Grupo C, com sete pontos. Já os catarinenses foram eliminados com a igualdade, pois chegaram a quatro pontos e não vão avançar como o melhor segundo colocado.

Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press

O Flamengo foi melhor durante os 90 minutos, mas sofreu com os erros defensivos. Em um deles, Marquinhos Pedroso tocou para Éverton Santos abrir o placar. Só que os rubro-negros empataram logo em seguida, com Paolo Guerrero. Na etapa final, os dois times perderam muitas chances e saíram de campo com a igualdade.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para o Estadual. Pelo Carioca, o Flamengo vai encarar o Madureira, no sábado, na estreia da Taça Guanabara. Já pelo Catarinense, o Figueirense terá o duelo contra o Joinville, no mesmo dia, no Orlando Scarpelli.

O jogo - O Flamengo começou melhor a partida e tentou pressionar o Figueirense. No entanto, os catarinenses, bem defensivamente, só viram os rubro-negros terem sua primeira chance aos dez minutos, em chute de fora da área de Paolo Guerrero que parou em defesa segura de Gatito Fernandéz.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Flamengo tendo mais posse de bola, só que sem criar boas chances de gol. Já o Figueirense apostava nos contra-ataques e quase aproveitou um quando Elicarlos robou a bola de Cuellar, mas se enrolou ao entrar na área.

O Figueirense, aos 29 minutos, aproveitou novo erro da defesa flamenguista para abrir o placar no Mané Garrincha. Wallace protegeu a bola para a chegada de Paulo Victor, mas ambos não viram Marquinhos Pedroso. O lateral tocou para o lado e Éverton Santos só teve o trabalho de colocar para a rede.

Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press

Após o revés, o Flamengo não demorou para reagir e empatou aos 32 minutos. Ederson fez boa jogada individual, a zaga tentou tirar o perigo, mas acabou dando no pé de Guerrero. Na entrada da área, o peruano chutou no canto de Gatito Fernandéz, que ainda tocou na bola antes dela ir para a rede.

Depois dos gols, o confronto ficou mais movimentado. O Figueirense surpreendeu e quase fez o segundo aos 37 minutos. Após bola levantada na área, Nirley subiu mais que a zaga e cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. Nos minutos finais, os catarinense seguiram mais perigosos e tiveram nova chance aos 44, em cabeceio de Jefferson. O Flamengo nada fez e e viu o duelo permanecer empatado até o intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo iniciou melhor a etapa final. Desta vez, os rubro-negros foram mais incisivos e quase viraram logo aos três minutos. Emerson Sheik foi lançado na área, mas finalizou em cima de Gatito Fernandéz. A resposta do Figueirense veio três minutos depois, quando Dudu recebeu passe de Éverton Santos, só que viu Paulo Victor abafar e impedir o chute do atacante.

A partir dai, o jogo passou a ficar equilibrado e mais aberto. O Flamengo teve chance com William Arão, enquanto que o Figueirense quase marcou com Dudu. Ambos chutaram com perigo para o gol, com a bola passando próximo ao gol.

O Flamengo teve nova oportunidade de virar o jogo aos 19 minutos. Após boa troca de passes, Guerrero deixou Emerson Sheik de frente para o gol, mas o atacante finalizou a esquerda da trave. O lance animou os rubro-negros que fizeram uma blitz na área catarinense no minuto seguinte. Gabriel foi lançado na área, chutou cruzado na área. No rebote, Marcelo Cirino finalizou para grande defesa de Gatito Fernandéz.

O Figueirense não se abateu com a pressão e respondeu dois minutos depois. Éverton Santos recebeu passe na área, mas chutou errado, para fora. Depois, foi a vez de Carlos Alberto arriscar de longe e assustar Paulo Victor.

Na parte final da partida, o confronto permaneceu aberto. As duas equipes desperdiçaram boas chances de marcar. Com isso, Flamengo a Figueirense tiveram que se contentar com o empate no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 9 de março de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Renda: R$ 356.370,00

Público: 7.219 presentes

Cartões amarelos: Rodinei (Flamengo); Gatito Fernandéz, Elicarlos e Jackson Caucaia (Figueirense)

GOLS:

FLAMENGO: Guerrero, aos 32 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Éverton Santos, aos 29 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Gabriel); Marcelo Cirino (Lucas Paquetá), Paolo Guerrero e Emerson Sheik

Técnico: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Leandro Silva, Nirley, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson (Jackson Cauucaia), Bady e Dodô (Carlos Alberto); Dudu e Éverton Santos (Gabriel Esteves)

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade