0

Ferj marca clássico às vésperas da final da Primeira Liga

9 mar 2016
11h45
atualizado às 12h21
  • separator
  • comentários

Não bastassem os questionamentos que já estão sendo gerados, desde o início do mês, por conta da disputa concomitante da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, a Federação Estadual do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou o calendário da Taça Guanabara nesta quarta e marcou para as vésperas da final da Primeira Liga o clássico entre Vasco e Flamengo.

Foto: Gazeta Press

Competição que só será oficializada no calendário da CBF em 2017, a Primeira Liga terá sua final disputada na quinta-feira, dia 31 de março. No entanto, a data agora deve passar por uma verificação já que foi marcado para dia 30 o clássico entre Vasco e Flamengo, pela quarta rodada do Estadual.

Eurico Miranda, mandatário vascaíno, foi um dos dirigentes a reclamar à Ferj contra os rivais Flamengo e Fluminense. Com o Vasco fora da Primeira Liga, Eurico exigiu que as campanhas dos rivais no estadual fossem impugnadas por conta da participação na competição que ainda não é oficial para a CBF.

No entanto, a própria Ferj acordou, no final de janeiro, que Flamengo e Fluminense poderiam disputar a Primeira Liga já que não haveria nenhuma confusão de calendário em relação ao Carioca. No entanto, a última alteração no cronograma da Federação, se não for revista, pode deixar o calendário do Flamengo – que lidera o Grupo C da Primeira Liga – atribulado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade