0

Atletas e clubes da Sul-Minas-Rio farão protesto contra CBF

27 jan 2016
12h33
atualizado às 12h48
  • separator
  • comentários

Atletas e clubes que compõem a Liga Sul-Minas-Rio preparam um protesto para a noite desta quarta-feira, momentos antes do início do torneio organizado pela nova entidade e que terá hoje quatro jogos. Seria um recado à CBF sobre a legalidade do movimento que reúne 15 dos principais clubes do Brasil. A confederação se opôs formalmente à liga e à competição.

Incentivados pelo Bom Senso FC, os atletas, em comum acordo com os clubes, ainda definiam na manhã desta quarta o que deveria ser feito.

Uma ideia inicial seria exibir uma faixa, carregada pelos atletas ao entrar em campo, com referência à necessidade de se buscar um novo rumo para o futebol brasileiro. Mas os organizadores do protesto vão deixar a definição do ato para minutos antes das partidas.

Bom Senso em Brasília com Dilma
Bom Senso em Brasília com Dilma
Foto:

Há por parte de alguns clubes a preocupação de que o protesto possa acirrar ainda mais os ânimos entre a Liga e a CBF.

Os jogos que abrem nesta quarta o torneio organizado pela Liga são Criciúma x Cruzeiro, Fluminense x Atlético-PR, Atlético-MG x Flamengo e Internacional x Coritiba.

Na terça-feira (26), o Bom Senso emitiu nota de apoio à Liga. Veja a íntegra do texto:

“O passo definitivo para o desenvolvimento do futebol brasileiro está com os clubes. O modelo do campeonato ainda não é o ideal, mas a Liga é terreno fértil para as mudanças no futebol brasileiro. Com a cúpula da CBF enfraquecida e novamente tentando impedir o desenvolvimento do nosso futebol, o momento é propício para que os clubes rompam de vez com o modelo arcaico que teima em se manter no futebol brasileiro. A organização e o protagonismo do futebol brasileiro precisam se desvencilhar da estrutura corrompida e ineficiente que os domina há tanto tempo. A chuteira está amarrada, o apioto está na boca e a bola está na cal. É chegada a hora!”

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade