1 evento ao vivo

“Sei da importância da Liga”, diz D'Alessandro após bronca

21 jan 2016
16h29
atualizado em 27/1/2016 às 12h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de ter se manifestado contrário à disputa da Primeira Liga, D’Alessandro recuou e disse “saber da importância” da competição. O argentino, que foi repreendido pela direção do Internacional, postou em sua rede social oficial uma mensagem se explicando sobre as declarações que havia dado na noite desta quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.

Algumas horas após a declaração, o camisa 10 voltou a comentar sobre o grande número de jogos que o time do Inter disputará, porém, reconheceu a importância da movimentação dos clubes para o bem do futebol brasileiro.

“Sei da importância da atitude de vários clubes do Brasil de se unirem e organizarem a Primeira Liga... Pode ser algo muito positivo agora e para o futuro do futebol que estou vivendo faz quase oito anos... Sou a favor de tudo que o clube tome como decisão e, como atleta e profissional, sempre cumpri e vou cumprir com todas as obrigações”, disse o meia. A Primeira Liga surgiu do desejo de recriar, de forma independente, a Copa Sul-Minas, e contou com a entrada de Flamengo e Fluminense, que enfrentavam desentendimentos com a FERJ.

D'Alessandro se posicionou contra calendário apertado, mas exaltou importância da Primeira Liga
D'Alessandro se posicionou contra calendário apertado, mas exaltou importância da Primeira Liga
Foto: Gustavo Granata / EFE

Apesar da mensagem de apoio à Liga, o meio-campista manteve sua opinião em relação ao elevado número de partidas que o Internacional terá no período de disputa da competição.

“Como atleta que joga no futebol brasileiro e sabe das dificuldades do calendário, o que preocupa é termos muitos jogos em pouco tempo e isso prejudicar o nosso desempenho e não conseguirmos dar todo o retorno que o clube espera... Vamos lutar para conquistar todos os títulos que disputarmos: a Primeira Liga, Gauchão, Brasileiro e Copa do Brasil...”, completou o argentino.

O Internacional, que retorna dos Estados Unidos nesta sexta-feira - onde estava participando da Copa Flórida - tem seu primeiro jogo da Primeira Liga no dia 28 deste mês, contra o Coritiba. Apenas três dias depois, o Colorado encara o Ypiranga em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho.

 

Fala pessoal, boa noite !!Boa vitória do grupo essa noite e trabalho mt bem feito nesse período aqui nos EUA...

Publicado por Andrés D'Alessandro em Quarta, 20 de janeiro de 2016

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade