1 evento ao vivo

Sterling e Lallana são cortados da seleção da Inglaterra por lesão

4 set 2018
11h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Se os desfalques por lesões e aposentadorias já fizeram Gareth Southgate quebrar a a cabeça para anunciar a primeira convocação da seleção da Inglaterra após a Copa do Mundo na última quinta-feira, os problemas só aumentaram nesta terça. Isso porque o atacante Sterling, do Manchester City, e o meia Lallana, do Liverpool, foram cortados da partida contra Espanha, pela Liga das Nações, e do amistoso contra a Suíça.

Camisa 10 do English Team na Copa do Mundo da Rússia, Sterling deixou a delegação com uma lesão nas costas, sem tempo de recuperação para nenhum dos compromissos. Já Lallana, que possui um histórico de lesões, foi cortado após o primeiro treinamento com um problema na virilha e retornou ao Liverpool para iniciar o tratamento.

As ausências, por si só, já seriam um problema para Southgate, mas a gravidade das saídas é ainda melhor pela posição de ambos. Assim que o atacante do Manchester City foi cortado, foi especulada na imprensa local a possibilidade justamente de Lallana entrar na equipe, adiantando Dele Alli para o setor mais ofensivo.

Assim como fez com Sterling, o treinador da seleção inglesa não deve convocar ninguém para o lugar do meia do Liverpool. O jovem Dominic Solanke, também jogador dos Reds, foi promovido da equipe de base para compor os treinos do time principal.

Com poucas opções, Southgate terá dificuldades para montar o time no compromisso contra a Espanha, pela Liga das Nações. De atacantes, o comandante só possui Harry Kane, Danny Welbeck e Marcus Rashford. Vale ressaltar que a seleção conhecida como Fúria, campeã mundial em 2010, terá a estreia do treinador Luis Enrique, ex-Barcelona, à beira do campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade