1 evento ao vivo

Sporting e Porto chegam às oitavas de final da Taça de Portugal

24 nov 2018
22h37
atualizado às 22h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, conforme o esperado, Porto e Sporting venceram seus jogos e se classificaram para as oitavas de final da Taça e Portugal. O atual campeão português e líder da Primeira Liga recebeu o Belenenses e venceu por 2 a 0 com direito a gol brasileiro. Já o Sporting, atual vice-líder do Português, visitou o modesto Lusitano de Vildemoinhos e goleou por 4 a 1.

Recheado de brasileiros, Porto vence Belenenses

Com quatro brasileiros em campo (os zagueiros Felipe e Éder Militão, o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Tiquinho Soares), o Porto confirmou sua vaga ao vencer por 2 a 0, fora de casa, o Belenenses, décimo colocado da primeira divisão portuguesa.

O time visitante entrou bem em campo e precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Após grande triangulação entre Corona e Adrián, o brasileiro Tiquinho soares recebeu na pequena área e, com o gol aberto, marcou o único tento da primeira etapa.

No segundo tempo, o Porto voltou a marcar com Otávio. Aos 54 minutos, o meia português teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas o goleiro Mica defendeu. A penalidade máxima não fez falta, já que o mesmo Otávio marcou o segundo gol da partida após boa jogada individual, fechando o placar da partida.

Sporting goleia com dois de artilheiro

O Sporting teve vida ainda mais fácil para chegar às oitavas de final da Taça de Portugal. Visitando o modesto Lusitano de Vildemoinhos, da divisão distrital do futebol português, o time de Lisboa venceu por 4 a 1 sem maiores problemas.

O primeiro gol do jogo veio só aos 41 minutos. Após cruzamento rasteiro da ponta esquerda, a bola passou por toda a defesa do Lusitano até encontrar o artilheiro Bas Dost, que empurrou para abrir o placar. Mas a vantagem do Sporting durou pouco já que, aos 43 minutos, a defesa visitante falhou e permitiu que Diogo Braz, livre de marcação, empatasse a partida de cabeça.

No segundo tempo, o Sporting confirmou o favoritismo e construiu a goleada. Aos 18 minutos, Bruno Fernandes tabelou com Bas Dost e chutou colocado para colocar o time da capital à frente novamente. Aos 25, Bas Dost recebeu cruzamento e finalizou de voleio para ampliar. Dois minutos depois, Diaby recebeu cruzamento na área se antecipou à marcação e fechou a goleada em 4 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade