PUBLICIDADE

Sport vence Chapecoense fora de casa na penúltima rodada do Brasileirão

Mesmo com a vitória, Leão da Ilha permanece na penúltima colocação do Brasileiro, enquanto a Chape fica enterrada na lanterna

6 dez 2021 - 23h47
(atualizado em 7/12/2021 às 03h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Em partida realizada na Arena Condá, em Chapecó, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Leão da Ilha saiu aos 42 minutos, em lindo chute de fora da área de Luciano Jubá. Com resultado, os pernambucanos chegaram aos 37 pontos, mas permanece na penúltima posição na tabela. Já a Chape fica enterrada na última colocação, com apenas 15 pontos e uma das piores campanhas da história do Brasileirão de pontos corridos.

Foto: twitter Sport
Foto: twitter Sport
Foto: Lance!

CALENDÁRIO

Na última rodada, a Chapecoense encerra sua participação na Série A 2021 enfrentando o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Sport pega o Athletico-PR, na Arena Pernambuco, em Recife. Ambas as partidas serão disputadas no dia 09 de dezembro, às 21h30.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

GEUVÂNIO É EXPULSO LOGO DE CARA

O duelo dos rebaixados na Arena Condá começou mais melancólico do que o esperado. Logo aos 4 minutos de partida, Geuvânio entrou de forma ríspida em dividida com Zé Welison, que ficou caído em campo após o lance. Após recomendação do VAR, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva expulsou o atleta da Chapecoense que ficou com 10 já no início do jogo.

SUPERIORIDADE NUMÉRICA FAZ A DIFERENÇA E SPORT FICA MAIS COM A BOLA

Com um jogador a mais logo no começo de partida, o Sport passou a controlar as ações do jogo. Ao longo de todo o primeiro tempo, o Leão da Ilha ficou com a bola durante 62% do tempo e teve 13 finalizações contra 6 da Chapecoense.

Entretanto, as chances criadas pelo Sport levaram pouco perigo levaram ao gol do goleiro do time catarinense. A Chapecoense até tentou, mas não conseguiu surpreender e se limitou mesmo a se defender e não descer para o intervalo em desvantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO

SPORT TENTA, MAS CONTINUA SENDO POUCO PERIGOSO

O Sport voltou para etapa complementar tentando buscar o gol que não conseguiu no primeiro tempo. Mikael teve até uma boa oportunidade no comecinho da partida, mas a bola acabou indo para fora. O Leão da Ilha continuou insistindo, mas, assim como aconteceu na etapa inicial, os pernambucanos tinham dificuldade para criar oportunidades. Enquanto isso, a Chape se limitava a defender e tentar surpreender no contra-ataque.

CHAPECOENSE CRESCE NO JOGO E QUASE MARCA

Com o passar do tempo, o time do Sport foi caindo de rendimento e a Chapecoense aproveitou a queda do adversário para crescer na partida. Mesmo com um a menos, a Chape partiu para cima e conseguiu criar boas oportunidades.

Joílson e Perroti tiveram boas chances para marcar, mas a bola acabou não entrando. O lance de Joílson parou no goleiro do Sport, que fez uma grande defesa. Já a oportunidade do segundo, acabou sendo travado na finalização.

QUEM NÃO FAZ, TOMA! SPORT VENCE O JOGO

A pressão aumentava cada vez mais, o gol do time catarinense parecia próximo e tudo indicava que essa seria a primeira vitória da Chapecoense no Brasileirão de 2021. Mas não foi isso que aconteceu na prática. Aos 42 minutos, Luciano Jubá acertou um lindo chute de fora da área, marcou um golaço para time do Leão da Ilha e garantiu a vitória da equipe pernambucana, mesmo jogando fora de casa.

CHAPECOENSE 0 X 1 SPORT - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - 37ª RODADA

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data/horário: 05 de dezembro de 2021, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Renê Júnior, Mike (CHA); Sabino, Zé Welison, Marcão Silva, Thyere (SPO)

Cartão vermelho: Geuvânio (CHA)

GOL: Luciano Juba, aos 42'/2ºT (0-1) (SPO)

CHAPECOENSE (Técnico: Felipe Endres)

João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Mancha; Moisés Ribeiro (Ryan, aos 11'/2ºT), Renê Júnior (Busanello, aos 26'/2ºT), Marquinho (Kaio Nunes, aos 32'/2ºT) e Mike (Rodrigo Silva, aos 26'/2ºT); Geuvânio e Perotti (Henrique Almeida, aos 32'/2ºT).

SPORT (Técnico: Gustavo Florentín)

Mailson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Chico (Luciano Juba, no intervalo); Marcão Silva (Ronaldo Henrique, aos 22'/2ºT), Zé Welison (Cristiano, aos 12'/2ºT), Everton Felipe e Gustavo Oliveira (Pedro Victor, aos 22'/2ºT); Tréllez (Flávio Souza, aos 12'/2ºT) e Mikael.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade