PUBLICIDADE

Sport tenta iniciar arrancada rumo à permanência recebendo o Bahia

17 nov 2017 - 20h06
(atualizado em 19/11/2017 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport tenta dar as últimas cartadas para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A três rodadas do final da competição, o Leão pernambucano busca iniciar uma arrancada quase que impossível para se manter na elite recebendo o Bahia, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Ocupando a 18ª colocação da tabela, com 36 pontos, o Rubro-negro não vence há oito jogos e vem de três derrotas consecutivas, a última delas, uma goleada por 5 a 1 diante do Palmeira - o Vitória é a primeira equipe fora da degola, com 39. Já o Tricolor baiano vive um ótimo momento no Brasileirão, invicto há seis partidas, vindo de vitória por 3 a 1 diante do Santos, e está próximo da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, com 49 pontos.

Justamente pela situação no campeonato e por conta do pouco tempo para recuperação, o foco do Sport está todo nos três compromissos restantes. O técnico Daniel Paulista, que assumiu interinamente o comando do time com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, fez questão de reafirmar o objetivo do clube em buscar a permanência.

"A questão do treinador é a seguinte: não é segredo para ninguém que sou interino. Estou no cargo para esses jogos. A diretoria está no mercado, tentando. Enquanto não chegar um novo treinador, vou fazer o meu melhor e tentar ajudar o Sport a sair dessa situação", analisou o treinador.

"Sou forte. Não vou amolecer. Foi-me colocado que vou fazer esses jogos finais. E vou até o final com a maior determinação possível ", completou.

Em termos de escalação, o time do Recife não terá grandes desfalques. No entanto, é possível que Daniel faça mudanças de ordem técnica, assim como foi no embate com o Palmeiras, no qual sacou cinco então titulares por opção.

Pelo lado do Bahia, o confronto também é muito importante por conta da "missão Libertadores". Febre da torcida e objetivo já apontado pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani, a classificação para o torneio continental será a meta do Esquadrão de Aço até não restar mais chances.

"Vejo, escuto, leio, eles declaram que a missão é Libertadores. Assumi isso. Podemos não conseguir. Somos os últimos ali, mas, nesse momento, estamos nos candidatando. Temos que pensar no próximo jogo. Se vamos conseguir ou se não conseguirmos, a torcida vai ter que entender. Mas colocamos na mira os adversários e sabemos que podemos", declarou Carpegiani.

"Depende de nós. Mas hoje nós dependemos também dos adversários que estão na frente, de perder os pontos. Porque o Bahia já jogou contra todos eles, então não depende mais só de nós. Mesmo fazendo a nossa parte, se o adversário ganha… Nós chamamos a torcida. Ela respondeu, e hoje esta uma exigência. Somos sabedores disso. A responsabilidade está nos ombros", acrescentou.

Para o duelo contra o rival nordestino, o Tricolor terá um sério problema na equipe para sair jogando contra o Sport. O  volante Renê Junior, um dos principais nomes do time em 2017, recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Santos e será baixa. A tendência é de que Edson forme a dupla de cobertura no meio-campo com Juninho.

FICHA TÉCNICA

SPORT x BAHIA

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 19 de novembro de 2017

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)

Assistentes: Thiago Neto Henrique Correa Farinha (CBF-RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Wesley; Marquinhos, Mena e André. 

Técnico: Daniel Paulista (interino)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Allione, Zé Rafael; Mendoza e Edigar Junio

Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade